segunda-feira, agosto 25

ALDEIA DO ARRIMAL (Porto de Mós)

Vão até lá... não se vão arrepender!

Foto tirada há 15 dias por 1 pai!

Baixa de votos para Itália :) vamos para África!

He he parece que as ultimas noticias sobre os desastres na Itália fizeram baixar os votos para esse lindo pais lol...
Acho que sim, eu aposto em África, acho que podiamos tentar um acagrup no qual não chovesse em Agosto...
Será isso possivel?
Ou gostamos mesmo de ficar a segurar as tendas??? (eu nem me queixo muito, já descubri o truque..para ficar quentinha na tenda enquanto a algazarra se instala do lado de fora e nem dou por nada :) hi hi... !

sábado, agosto 23

Crescer?!

Quem diz que crescemos depressa demais? Quem diz que este último passo foi o mais difícil de todos, e que temos de deixar parte da aventura de lado?

Quem diz está enganado... muito mesmo!

Ser Dirigente não implica abdicar da aventura, da emoção, do espírito de partilha na montanha, das intensas caminhadas à chuva, do aperto no estômago antes "daquele" acampamento, da falta que faz um talher esquecido em casa ou, tão só, de ficar até às tantas a conversar à fogueira.

Claro que as actividades são diferentes, mas é o espírito de aventura e a vontade de ir mais além que fazem a diferença. É o sentido de dever que, aliado à vontade de partilhar, nos faz deitar às 04h com as mãos a cheirar a atum, em vez de ficarmos à fogueira. Mas é também a vontade de mudar e de ultrapassar barreiras que nos faz arriscar.

Este equilíbrio não é fácil, e nem sempre atingível, mas é a experiência e paciência de cada um que nos faz ter o discernimento de não ir até ao cume mas arriscar (e superar) os 2.500m, ou de não arriscar a montanha e optar por actividades didacticas, sem nunca perder a boa disposição de espírito e a noção do desenvolvimento pessoal.

Não compreendo quem diga "estou cá só pelos miúdos", aliàs, não compreendo quem veja que esta nova etapa nada tem de aventura... É certo que o lema é estar "sempre alerta para servir" e a responsabilidade pesa, mas se não formos nós a arriscar, a tentar e conseguir, a essência do escutismo e todos os valores e emoções associadas acabam por se degradar. Neste processo, o enriquecimento não é unilateral, mas sim aplicado na globalidade de pessoas que participam, seja na preparação ou no desenvolver da actividade.

E ao fim do dia, quando o silêncio já se começa a apoderar do campo e as mãos já adquiriram um travo a cebola, é aí que as conversas disparatadas (e acertadas) se fazem ouvir, é nesse momento que a partilha assume o seu exponente máximo e cada um dá aos outros, um pouco da sua "aventura" nesse dia.

Nesse momento, no meio de caixas de cereais e pacotes de leite amontoados, petromaxs acesos, uma farmácia aberta e dois caixotes cheios de almoços, é aí que encontramos espaço e tempo para nos darmos a conhecer mais um pouco, apesar da fadiga e das contradições da jornada.
É neste momento, talvez mais que em todos os outros, que eu me lembro da minha aventura e do que quero ser quando for "grande"...

Obrigado 255

É...

“São vitoriosas aquelas pessoas que definem os seus objectivos e os realizam. Nada têm de vítimas. Elas definem onde querem ir, e vão!

Jack Welch

sexta-feira, agosto 15

... IIª secção acho que também gostou


Só para não dizerem que só puxo a brasa á minha sardinha.. aqui vai também um post dos exploradores... Sim porque não há duvidas que temos os melhores lobitos do mundo, mas os melhores exploradores também!!!

Iª secção ao rubro.. a recompor-se do tobotrunk :)


Aqui estão os nossos lobitinhos, após a descida aluncinante do tootrunk onde as frases de ordem foram... ACELERA!! HEHE!! MAIS DEPRESSA... QUE FIXE!

simplesmente.. acho que gostaram :)

Próx. Acagru



Europa de leste... e europa de leste pq?
Na foto; Sofia, capital da Bulgária, para além de nos presentiar com bonitas paisagens torna possível manter o trabalho que tem sido levar esta malta para um lugar onde usar o nosso sistema nacional de saúde se torna complicado. Mais ainda, repare-se na foto que uma das refeições do acampamento já está preparada... ;)

Eu tinha avisado...


Nota: 1 de 50
As escutistas terão de esperar alguns dias...

quarta-feira, agosto 13

Kandersteg em Agosto


Fui ontem espreitar a webcam de Kandersteg! E imaginem... estava a chover em Agosto!
Onde é que eu já vi isto?

PS: A lavandaria fica a seguir a estas escadas...

terça-feira, agosto 12

Musaranho, quê?

Não me parece nada bem ter dúvidas sobre a identidade do Musaranho Incansável...
Presto aqui um serviço à Comunidade de pais assíduos, antes de partir de férias.

O Musaranho é o menor mamífero do mundo...
... mas o 'incansável' esse é o rapaz magro de lenço azul que se pode ver abaixo:


Se ainda vos restarem dúvidas, posso acrescentar que, há muitos muitos anos que é avistado na companhia deste outro rapaz magro de lenço azul:

PS. Ambas as fotos foram tiradas na Áustria, num tempo em que só alguns (poucos) pais sortudos recebiam um telefonema de vá lá...30 seg...
O conteúdo seria mais ou menos este: 'Sim, chegámos! Vemo-nos daqui a 10 dias. Tchau!'

Boas Férias!!!

Olá a todos!
Gosto de ver o vosso entusiasmo e avaliação tão positiva quanto ao grande Acagru!
Já sei que apesar de cansados regressaram todos bem! Foi com muita pena que não pude presenciar ao tão esperado momento do vosso regresso mas a vida é assim, de vez em quando prega umas partidas!
Sei que todos ADORARAM e apesar dos momentos mais dificeis tudo foi ultrapassado! Os chefes foram fantásticos em especial com o Grupo 29.Obrigada!
Cada vez mais tenho orgulho em pertencer a esta familia!
Agora resta-me desejar umas óptimas férias para todos, que recarreguem energias pois no inico do ano vamos regressar e como SEMPRE em grande forma!
Até lá!
Beijos grandes

Obrigado


Serve este pequeno texto para retribuir em nome de todos os dirigentes do Agrupamento os agradecimentos que nos têm sido feitos ao longo de vários “posts” e comentários, quer pelos “miúdos” quer pelos pais.

Ouço muitas vezes dirigentes dizerem que já só cá estão pelos “miúdos”. No meu caso isso não é verdade! Não ando nos escuteiros apenas por eles, mas sim por mim, porque gosto e porque me dá satisfação ser escuteiro. Gosto de ser escuteiro!

No entanto, o que vai alimentando este meu entusiasmo são eles, os nossos “miúdos”. O facto de saber que contribui para o sorriso, para o conforto, para a felicidade, para o crescimento de cada um deles, basta para querer iniciar mais um ano com toda a força, iniciar uma nova caminhada (estou a puxar a brasa à IVª), preparar mais uma grande actividade! São estes momentos que fazem com que goste cada vez mais de ser escuteiro e continuar assim a servir o nosso agrupamento.

Este é de facto o melhor agrupamento do Mundo, mas apenas porque temos os melhores escuteiros do Mundo! E cabe-nos a nós, os que fazem parte do 255 (Dirigentes, escuteiros, pais e antigos) tudo fazer para torná-lo cada vez melhor!

PS: Esta é a vista do alto do Coma Pedrosa. Fica para a próxima!

Mais uma aventura para o grupo explorador - Andorra 2008

Desta vez, o trilho foi bem mais complicado, mas nem assim estes exploradores se deixaram ir abaixo nestes 2 dias de secção.



DIA 1:


Um primeiro dia, para aquecimento, com paisagens fantásticas de vales preenchidos de vacas e atravessados por pequenos ribeiros formados de várias cascatas. Um percurso fácil mas já a dar uma ideia do que é caminhar em montanha.

Embora alguém sempre encontrasse "mais uma bola amarela", as vacas levaram a melhor e, acabámos por ir dar a outro trilho que terminou cedo demais...
Acabámos na piscina para o aquecimento para o dia seguinte não ser demasiado :)




DIA 2:

Aqui sim, o trilho já se mostrava bem mais sinuoso e, com alguns perigos mas, para não variar, o grupo estava disposto a seguir em frente, em busca do lago perdido. O caminho circundava 3 lagos, pelo meio da encosta das mantanhas que formam este imenso vale, e tinha entre 50cm a 1m de largura o que nos deu pouca margem de manobra para parar durante o percurso. Passar por rochas amontoadas foi uma constante...

Cerca de 2h30m depois do início parámos para descansar num bloco de neve que lá foi sobrevivendo ao inverno (aqui, já tínhamos batido a cota dos 2500m) e tentar "atestar" os cantis com alguma neve não fosse necessário gelo para alguns pés.

O percurso foi cansativo e prolongado (6h) mas todos se mostraram à altura e houve até quem falasse em ir ao Evereste numa próxima excursão... bom, talvez seja um pouco de mais, ficamos pelos 2635m... por agora! ;)

Enfim, ficou provado que a IIª tudo consegue se quiser e se acreditar. E quem melhor que estes rapazes e raparigas para nos explicarem o que isso é!... São o nosso orgulho...

domingo, agosto 10

Invalidos da IIIª, agradecimentos

Sinceramente, conseguimos.
conseguimos superar todos os obstáculos que se puseram no nosso caminho, todas as dificuldades que surgiram. uns melhor do que outros claro, mas ajudámo-nos e juntos, conseguimos. ainda hoje acabou e ja tenho saudades, nao do hospital claro, mas daquele espírito que conseguimos que se vivesse naquele campo e naquelas actividades.
falo por mim, e por mais uma data deles, os chamados inválidos e doentes da IIIª. foi dificil sim, a patricia e o pires fizeram-nos uma falta que so nos sabemos explicar, os conselhos, os abraços, as palavras amigas.. mas 'sobrevivemos' e aqui estamos para contar o que foi e como foi, da melhor maneira possivel, porque de facto as palavras sao poucas para descrever o que sentimos nesta semana que passou. as palavras sao poucas tambem para agradecer a todos os chefes que estiveram sempre la para nos, mesmo nao convivendo connosco todos os sabados, e mesmo nao sabendo como funcionamos por serem de seccoes diferentes.

estou furiosa porque tinha um texto super grande , e a net caiu e so guardei a parte de cima!

vou tentar reescrever o que disse, que se resume numa unica palavra, obrigada.
mas obrigada a todos mesmo. obrigada antonia por me dares o meu medicamento para ver se eu melhorava, marcos obrigada por me atares as botas quando eu nem o conseguia fazer, sara obrigada pelos conselhos e pelas ajudas, lobo obrigada pelos abracos e pelos beijinhos, margarida obrigada por me fazeres acordar com toda aquela pancada!, cristina obrigada por me acompanhares sempre no hospital e me leres aquelas revistas portuguesas cheias de erros ortograficos e me fazeres rir quando eu pensava que ja nem isso conseguia fazer, e obrigada maria por estares sempre la quando eu precisei. restas-me tu henrique, nem sei o que te dizer, confesso. acho que um obrigada nao chega, acho que nem todas as palavras que expressam agradecimento no mundo chegavam para descrever o que senti. estiveste sempre sempre la, acho que nao me desiludiste sequer uma unica vez. acho que cada vez que recordar este acampamento me irei lembrar de ti, e de tudo o que fizeste. se isto puder ajudar as palavras que me faltam agora, lembra-te o quanto eu chorei quando me disseste que nao podias ir comigo para o hospital. acredita, estaras sempre sempre comigo. ja estavas antes, mas agora acho que os meus sentimentos de respeito carinho e muita admiração para contigo se reforcaram bastante.

acho que vou ter saudades de tudo, ainda hoje acabou e ja morro de saudades, voltava a reviver tudo amanha (tirando as minhas visitas ao hospital claro) . ha quem diga que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena, por isso nao duvidem, foi um acampamento que ficou para a historia, para a NOSSA historia.
há os que vêm e os que vão, mas quem sabe o que é na verdade o 255, viveu realmente o espirito deste acagru.

somos grande, gigantes
somos 255 e isso basta

MIMI

Share

Com este 'share'... palavras para quê?
A actividade foi um sucesso em participação colateral.

Só resta partilharem mais fotos!
Eu já acrescentei algumas.
As restantes enviem ao Vice (ou a mim) que hão-de ser publicadas.

Foste um chefe incansavel

Depois desta grande aventura e ainda muito a quente tenho de agradecer em especial a um chefe sem desvalorizar nenhum...

...Henrique de seu nome (sem esquecer o Marcos) pois na hora "H" foi ele que ajudou o grupo 29 na hora da subida em que muitos se foram a baixo foi ele que la esteve com a guida com a ana com a bia... e com todos mas nunca deixou ninguem atraz dele...

...foi ele que se lembrou da corrente de lenços para a guida...foi ele que levou a bia ate ao albregue...e principalmente foi ele que ajudou a guida num mau momento e nunca perdeu a calama, mantendo-a sempre fria para pensar no que fazer...

...acho que foi um chefe que levou uma IIIª quase ao alto do come mais alto sem o ter programado, sem ter convivido conosco durante um ano, acho que é de "h"omem

Es grande Henrique sem ti naquela hora não o que seria de nós

P.S.o de baixo foi sem kerer k m enganei pexo k apagem :P

ANDORRA-DIA 10-"DAMAIA"

10.00 h / 10.30 h na Sede.

sábado, agosto 9

ANDORRA-DIA 9-"BACK TO TOWN..."

O 255 saiu de campo exactamente... AGORA!

Peço-vos que não se ponham a fazer contas às horas de chegada. "Vamos" parar várias vezes, "viremos" com toda a calma do mundo...:)!

Ao longo da noite, e à medida que nos aproximarmos da Damaia, irei actualizando o blogue, relativamente à hora prevista da chegada, por forma a que ninguém apanhe uma seca demasiadamente prolongada à porta da sede do 255.

Mas vocês sabem como é o famoso "horário escutista", não é?? Pelo que vamos, para já, manter a hora prevista de chegada: 12 h (meio-dia de Domingo)!

Até já!!
__
PS - Peço-vos, por favor, que se sentirem necessidade de ligar para alguém (penso que não será necessário, porque o blogue vai estando actualizado), que centralizem o vosso telefonema em mim (91 808 00 78). Pedia-vos encarecidamente que, entre hoje e amanhã, não incomodassem a Patricia. Muito obrigado.

sexta-feira, agosto 8

Fogo de Conselho


Hoje é a noite daqueles que viveram os mesmos dias, que se empenharam e participaram nas mesmas actividades dizerem uns aos outros que vale a pena enriquecer e fortalecer o movimento escutista.


Fica aqui um pequeno Cancioneiro para, à distância, podermos participar…

Sobem as chamas, Sobem as Chamas
Mais Alto, Mais Alto
Ilumina e Aquece
Nossas Vidas Nossas Almas...
E um especial para nós pais babados das crias de Lobo, que muito brevemente serão bravos e distintos escuteiros do 255...

Quando canta o lobito,
Quando canta o lobitinho,
Quando canta o lobito,
O lobito canta assim :

Tiroliro, tirolela, tirolirolirolirolela.

Bom sono e boa viagem…

Grande Promoção de Plasmas.....!!!!!


Cuidado: A fogueira que está em cima pode afectar o plasma... Aconselho precaução.
Este eu posso oferecer, mas os adereços não estão incluídos...

O dia das Compras.....

Ola a todos!
Mais uma vez as informações acerca dos nossos elementos não podiam ser melhores!
Apesar de cansados, depois das suas grandes actividades, os "nossos" meninos não poderiam estar mais felizes!
O dia de hoje foi contemplado com um belo almoço e adivinhem onde????? No Mc Donald's..... - Como vêm os chefinhos pensam em tudo. (Alda já não precisas programar isso para o Pedro no Domingo)
A tarde não poderia ter acabado melhor senão com as IMENSAS compras que foram fazer para os seus familiares e com certeza para os dois intermediários que ficaram em território nacional!!!!

Vice - estou com mais sorte que tu pois fui contemplada com um telefonema, onde tive direito a fazer uma encomenda daquela loja enorme onde fomos. (aquela em que tu compras-te já não sei o quê e o Maria comprou as armas com as bolinhas amarelas)hehe - Lembras-te???
Contudo espero que o GRANDE grupo 29 não se tenha esquecido de nós!!!!!!!!

Como vêm por lá as coisas não poderiam correr melhor!!!!
Já só faltam duas noites e estarão todos de regresso!

Beijos a todos!

ANDORRA-DIA 8-"TRISTE PARTE II"

Acabei à pouco de ter a confirmação, de que não fui contemplado, com nenhum "recuerdo" que tinha pedido na pequena e humilde lista que lhes entreguei:

à Antónia pedi um plasma;
ao Henrique pedi um GPS;
ao Marcos pedi um Hi-pod;
ao Maria pedi um portátil;
à Margarida um leitor de cd's;
à Cris pedi uma máquina de lavar roupa;
ao Lobo pedi uma aparelhagem;
e à Sarinha pedi uns óculos escuros.

Nada. Rigorosamente nada. Sei que vem aí uns volumes de não-sei-o-quê para a Égua... mas como eu não "uso" disso, não tenho nada.

Espero que o MEU GRUPO 29, se tenha lembrado de mim!!

Não está certo!

ANDORRA-DIA 8-"TRISTE - PARTE I"

Não está certo!!!!!

Quer dizer, basta virem 2 senhores para a televisão tentar assaltar um banco;

Basta todas as televisões entrarem em directo, para mostrar o verdadeiro filme de cowboys... e este blogue é alvo de uma concorrência completamente desleal que faz com que perca cerca de 80 visitantes em apenas 24 horas...!! Onde é que andam todos, heim??? O acampamento ainda não acabou, ok!!!!!!

Não está certo!

PARA "DESENJOAR"

Faz agora 5 anos.

5 anos de um grande Projecto – o meu maior Projecto;

6 equipas estrangeiras (que se juntaram a outras 60 ou 70);


Uma equipa de país de apoio ao acampamento

Uma aldeia;

Um pavilhão de base;

Um campo fabuloso;

Os melhores 7 dias da minha (já longa) vida escutista;

Um Clã;

Poucas horas de sono;

Uma estátua;


Muitas discussões (principalmente as reuniões da noite);

Um raíde de burro;

Muitos kms percorridos;

Muitos sorrisos, muitas lágrimas...

Faz agora 5 anos, no final do Manyways, fizemos uma pequena roda, e eu não consegui dizer nada. Porque há coisas que não se dizem...!!
Lembram-se?

Lobitos by night

Os putos foram para o palácio do gelo, jantaram na pizzaria e usaram copos de pé alto!!!
Deve ter sido um delírio e consta que ninguém quebrou nenhum, nem mesmo... ele!

(este post é da autoria do somanel mas foi publicado no blog aqui do lado porque o k. não se lembra da password deste...)

PS. 'ele', não é o meu filho pois não? Bem!

Obrigado

Os dirigentes que se encontram em Andorra também agradecem ao Vice e à Égua Saltitante. Sem eles não conseguiriamos aguentar estes dias arduos dias de trabalho. Sem ironias...
Just jocking!

Agora mais a sério obrigado por manterem os nossos pais informados.

São quase 2h00 da manhã e os dirigentes e o clã estão reunidos numa amena cavaqueira a partilhar as histórias "secretas" dos nossos miudos... E acreditem que são muitas.

Mais um album de recordações para o nosso agrupamento!

quinta-feira, agosto 7

FOTOS

Para ver mais fotos clicar em cima desta foto ...
Andorra

Finalmente Notícias!!!

Finalmente uns minutinhos para um foto...

Hoje foi manhã de merecido descanso para todos, já que todas as secções tiveram uns dias bastante puxadotes...
Os lobitos patinaram no gelo, saltaram em insufláveis, subiram de teleférico, gritaram a plenos pulmões no tobotronc, jantaram num restaurante todo xpto (nem imaginam...), etc...etc...

Os exploradores caminharam por montes e vales, brincaram na neve, estiveram a 2.635 metros de altitude sem auxilio de oxigénio, pisaram França, subiram nas cadeiras de ski, desceram às profundezas das minas de ferro, etc...

Os pioneiros e caminheiros dormiram no refugio de Coma Pedrosa, a 2.740 metros, cuidaram das equipas verticais com o maior empenho.

Os dirigentes têm estado sempre na piscina a apanhar sol.

Agora vamos todos para a caminha, que já é tarde.

Não sabemos se vamos voltar a ter mais um minutinho para novo post.

ATÉ DOMINGO!

As nossas noticias matinais!!!

Bom dia a todos!
O Grande chefe acabou de dar noticias!
Estão todos óptimos e empolgados com esta grande actividade!
Hoje de manhã estiveram no descanso e estão a preparar mais uma grande actividade para a tarde!
Todos com grande espírito.....
O tempo não tem sido muito para poderem aceder a internet daí não nos poderem presentiar com as tão pedidas fotografias! Mas como já foi dito, graças as novas tecnologias, já é muito bom sabermos noticias diárias e actualizadas!
No tempo em que fui para Rio Manzanas a minha familia só soube de mim um dia!!!!!! hehe
Todas as secções estão em grande forma e os nossos animadores no seu mais alto nível!

Beijos a todos com saudades!
255 SEMPRE EM GRANDE!!!!!

Grupo 29!!!!!! Eu e o Vice temos orgulho em vocês!!!!!

Previsão do Tempo...


Aviso Importante!

Olá a todos mais uma vez!
Para quem não recebeu a chamada, que tanto esperou ao longo do dia, não se preocupe que é normal!
Enquanto estava a fazer-se os telefonemas para a família, começou a chover bastante e os nossos elementos tiveram que se proteger! Por isso os familiares que não mataram as saudades hoje, receberão amanhã a tão esperada chamada!
Não se preocupem que está tudo bem e como podemos confirmar pelos testemunhos que já foram aqui colocados, estão todos a divertir-se imenso e a Adorar a experiência!
Beijos a todos de boa noite e votos de bom descanso!

quarta-feira, agosto 6

ANDORRA-DIA 6-" ... "

Se não resultar com isto,



tentem esta técnica...



Parem lá de soluçar e contem mas é as novidades... sim... porque a mim, ninguém me liga...:)))!!

O momento esperado!!!!!

Acabei de saber directamente de Andorra que os contactos comecaram!!!! Devem estar todos contentes.....

Depois de mais um dia de actividade eis que os elementos regressam às equipas verticais!
Espero que todas as actividades de secção tenham sido inesquéciveis!!!!!

Para os Pioneiros não foi o programado mas acredito que com a vossa garra e dedicação conseguiram criar um momento mágico e único!!!

Beijos a todos com saudades...

...

terça-feira, agosto 5

ANDORRA-DIA 5-"REGRESSO ÀS ORIGENS"

Hoje é o dia,

O dia em que as secções se voltam a encontrar. O dia em que cada cor volta a matar saudades.

Hoje é o dia em que se volta aos bandos às patrulhas, às equipas. O dia em que os dirigentes voltam a ser Àquelas, Chefes de Unidades.

Hoje é o dia em que cada secção aplica aquilo por que muito trabalhou no último mês de reuniões, na Damaia.

Hoje é o dia em que as cores dos lenços se voltam a alinhar. O dia em que falamos a nossa linguagem, vivemos a nossa mística.

Hoje é o dia. Não é um dia perfeito para a IIIª... Mas é um dia bom. Não é o que tínhamos planeado, mas a Unidade de um Agrupamento vem ao de cima nestes momentos.

Hoje é o dia em que Pioneiros e Clã fazem juntos o que haviam planeado em separado. Talvez se perca a mística que uma IIIª e uma IVª transportam para estes momentos, mas une-se o GRUPO, em volta do CLÃ, prepara-se um futuro... Sim, não tenho dúvidas!

Hoje é o dia em que uma Iª foi sentir o gelo, e uma IIª; IIIª e IVª foram ver as estrelas bem mais de perto.

Hoje é o dia... O dia perfeito para me lembrar ainda mais de vocês: Antónia; Lobo; Sarinha; Cristina; João Maria; Margarida, Marcos e Henrique!

Novas Noticias!!!!

Olá a todos mais uma vez!
Ababei de comunicar directamente com o ACAGRU e posso dizer que as notícias não podiam ser melhores!!!!
De manhã foi a loucura nas actividades!
A tarde partiram para as actividades de secção:
Lobitos - palácio do gelo - imaginem a eufuria dos vossos meninos!
Exploradores, pioneiros e caminheiros - iniciaram os seus trilhos!
Tudo corre a cem por cento!

Os nossos animadores estão com dificuldades em aceder à Internet mas assim que possível aparecem! Até lá terão que ter noticias dos intermediários de serviço.

E querem saber a melhor noticia que tenho para vocês e acredito que estejam ansiosos?????

AMANHÃ (não se sabe ao certo a que horas) VÃO RECEBER NOS VOSSOS TELEMÓVEIS A TÃO ESPERADA CHAMADA!!!! Por isso não esquecer de andar com o telefone sempre atrás.....
Agora peço eu que depois do contacto com Andorra venham aqui ao blog contar as novidades deles e experiência de falar para tão longe!!!!

Beijos a todos e até logo!

Last update.......!!!!!!!!!!!!

...

(C) Foto de Paparazzi contratado pelos pais do Bernardo...

Noticias Matinais!!!!!

Bom dia a todos!
As noticias mantêm-se das melhores! O contacto matinal foi feito e só conseguia perceber a eufuria de todos os nossos elementos durante os seus jogos!!!!
Tudo corre pelo melhor e estão cheios de força! Alguns até lá ficariam um mês!!!!
Os nossos grandes Chefes não têm parado com tanto que fazer, mas prometem que assim que possível cá passarão para nos darem noticias em directo de Ordino e sem intermediários! hehe
Para nós que cá estamos, com muita pena, claro, vamos continuar a ouvir noticias e a transmitir para que esses corações ansiosos fiquem descansados!
Não duvido que somos o MELHOR AGRUPAMENTO DO MUNDO!!!!!
Lobitos têm sido elementos exemplares....
Exploradores são os nossos aventureiros cheios de garra que não param....
Pioneiros incansáveis e o orgulho dos seus chefes que mesmo longe os acompanham diariamente...
Caminheiros a nossa base.Os incansáveis....
Chefes bem aí sou suspeita para falar.... hehe.
Beijos a todos e boa Caça!!!!
Saudades.....

segunda-feira, agosto 4

ANDORRA-DIA 4 - "ROTA MUSEUS ITINERANTES"

Depois de mais um dia em raídes por um trilho de museus itinerantes, o 255 encontra-se em pleno repasto, a saborear, mais um dia de ACAGRU, passado em Andorra.

E mais não digo!!

PS - Os "verdadeiros artistas" se conseguirem (PORQUE DE FACTO ELES ESTÃO É A ACAMPAR), virão por aqui mais tarde, escrever um "olá".

DAMAIA-DIA 4-"Perto Café Sr. Mendes"


É só para desejar uma " Boa Caça " à Equipa PERCANELA e que o Bernardo G. contribua para um mundo melhor...


BOM DIA 255!!!!!

Cristina: Ola ola como estás?

Eu: Está tudo bem e por ai? Como estão todos?

Cristina: Tudo optimo. Estou com a Antónia na "intendência". Estão todos a curtir à grande nos jogos e nós aqui! É a nossa sina!!!!!

Eu: Então e está tudo a correr bem?

Cristina: Está tudo óptimo! Podes postar no blog que estamos todos muito felizes! Ah e que temos os melhores Lobitos do MUNDO e todos os agrupamentos deveriam Adorar ter Lobitos como nós!

Eu: Sim senhora. Farei já de seguida!

Cristina: Entretanto podes informar os pais de Lobitos, exploradores, pioneiros e até caminheiros que TODOS gostam de Bacalhau a Brás! O truque está em fazer dois tachos! Um com salsa a que chamamos bacalhau, outro sem salsa e chamamos de Frango!
Todos comem e por vezes até aparecem espinhas no tacho do Frango, mas segundo o Lobo isso tem a ver com a colher de pau que é utilizada nos dois tachos!!! hehehehe

Eu: Ok linda! O blogue tem sido um sucesso e os pais estão diariamente a aguardar noticias! Somos os maiores!!!!

Cristina: Fixe.

Eu: Bem beijos para todos e continuem em GRANDE!!!!

Cristina: Jinhos e até logo!!!!!

TENHO ORGULHO EM SER 255........

Já dizia Baden Powell........

domingo, agosto 3

DAMAIA-DIA 3-"Perto Cova da Moura"


Enquanto não temos Fotos Reais, vamos imaginando como seria o campo, como estão "montadas" as tendas, onde é o Fogo de Conselho, será que ainda fazem construções... nãaa, só se comprarem os trancos no AKI lá do sítio...

Penso que deverá ser mais ou menos assim,

ANDORRA-DIA 3-"ORDINO"

Eu: Tão pá, tás fixe, ou quê?

Henrique: Tudo em grande... acabei é de me queimar a fazer o bacalhau...

Eu: E o dia? O jogo de Vila em Ordino... correu bem?

Henr: Muito fixe. Chegámos há pouco a campo, estamos a fazer o jantar e as Equipas sairam agora da piscina... boa vida!!

Eu: OK. Manda aí beijos e abraços para todos... para vocês, para os putos... um especial para os de AZUL!!

Henr: E por aí?

Eu: Por aqui... tudo em "stress" Ontem vieram ao blogue, 172 pessoas, hoje já vai em 85... somos um blogue a sério. Isto para nos verem é irmos acampar para longe 365 dias por ano eheheheh!!!

Henr: Yá. A ver se lá vamos postar umas fotos daqui. Já falámos nisso ontem, mas estivemos até às tantas a preparar o dia de hoje!!!

Eu: Isso, façam isso, porque eu aqui ando a inventar... só para veres, agora a seguir ao nosso telefonema vou reproduzir a nossa conversa no blogue...:)))))!!!! Já não sei o que dizer... mas os fãs são tantos...

Henr: ehehehe... fazes bem!!! Porta-te.

Eu: Abraço, pá! Até logo ou até amanhã.

Henr: Abraços e beijos para todos!!

Eu: Serão entregues... por blogue :)))!!

sábado, agosto 2

Album Andorra 2008

Olá a todos.

Os nossos filhos e amigos chegaram bem e nós estamos felizes porque sabemos que uma vez mais participam numa experiência de crescimento e autonomia que recordarão toda a vida.

Criámos um álbum onde todos poderemos partilhar fotos.
As que tirámos aqui na partida e as que os participantes (gentilmente) se encarregarão de acrescentar.

Enviem-me um email que eu forneço log in. Caso não se entendam com o upload, poderão contactar-me ou enviar-me as fotos que eu carrego no álbum.

Em caso de dificuldade podem contactar-me no endereço: jcmtraining@gmail.com

Finalmente em Andorra!!

Os "nossos" meninos acabaram de chegar a Andorra! Correu tudo bem e já estão no parque onde vão ficar!
Vamos aguardar mais noticias mas esta, a tão esperada já está dada!!!!!!
Beijos a todos

ANDORRA - DIA 2 - A CHEGADA

Sabem o que é isto?
Vão ser aqui os próximos dias...

JÁ CHEGARAM... Tudo em grande!!!

Noticias!!!!!

Bom dia a todos!
São neste momento 11h15 da manhã e acabei de saber que passaram agora mesmo o meridiano de Greenwich. A viagem corre bem e está tudo animado por aqueles lados!
Beijos e aguardaremos novas noticias!!!!!

ANDORRA -DIA 2- A VIAGEM

Mensagem recebida:

"A viagem está a correr muito bem. Fizemos agora a última paragem em Lerida. Vamos chegar um pouco mais tarde, porque saímos daí tarde. Estão todos super bem dispostos..."


Ass: Antónia e Henrique

ANDORRA-DIA 1 - "IMAGENS"