domingo, novembro 28

SOBRE GAMBUZINOS

Não apanhámos nenhum, mas todos juntos vimos p'raí uns 50!! E os dali de Monsanto são rápidos p'ra caraças...

Muito bom!! Há uns 20 anos que não ia à caça de gambuzinos...:))!

ps - temos Iª... mesmo!

quarta-feira, novembro 24

INFO-LOBITOS nº2

27/11, sábado, faremos a 1ª actividade fora da Sede. Iremos fazer uns trilhos e uns jogos, na Serra de Monsanto, e estaremos parte da tarde no Centro de Interpretação do Parque.

Assim, em vez de combinarmos na sede às 16 h,
peço-vos que nos encontremos às 11h da manhã na porta principal do Estádio Pinamanique, em Monsanto.


A levar:
  • Almoço frio e lanche (nada de taparwares, nem fast-food, sff);
  • Uma pequena garrafa de água ou um cantil (para quem tem). Estaremos sempre perto de pontos d'água, pelo que teremos facilidade de abastecimento.
  • Calçado de caminhada;
  • caderno de caça
  • Impermiável (muito importante)… ou casaco tipo kispo que proteja o corpo em caso de chuva!!!!!!
NOTA: Temos estado desde o início da semana a ver a metereologia para sábado e aparentemente o tempo vai permitir fazer a actividade. De todo o modo peço a todos que na sexta feira (final do dia), passem por aqui, pois caso o tempo não ajude anularemos a actividade. Deixaremos essa informação naqui o blogue. Na ausência de informação, a actividade mantém-se.

A meio da tarde, voltamos a pé para a Damaia.

Cada Lobito e pata-tenra's tem uma função no bando (guia, sub-guia, guarda material, secretário, animador, etc, etc, etc). Pedimos-lhes que escrevessem numa pequena frase (numa folha normal, não precisa de ter qualquer tipo de animação), quais consideram ser as duas principais tarefas destes cargos!! Teremos um jogo de cargos, é importante que levem algo preparado.

Por fim, lembro que sendo o último fim de semana do mês, o Agrupamento vai à Missa, pelo que nos encontramos na sede às 20 h. A quem se quiser juntar a nós, na Missa… às 19 h!

Qualquer questão adicional, agradeço que deixem comentário no presente Blogue. A Equipa de animação da melhor secção do mundo (mas há dúvidas :)) ?), irá respondendo durante a semana.

segunda-feira, novembro 22

Só para relembrar...




Nota: Encontra-se a pagamento as quotas do Ano Escutista 2010/11 e a prestação de Novembro do Jamboree Mundial.

João G.

terça-feira, novembro 16

Reunião de Pais




Realiza-se na sexta-feira dia 03 de Dezembro pelas 21h30 no Salão da Igreja a primeira reunião de pais de 2009/10. Solicitamos assim a presença de todos os pais ou seus representantes afim de serem apresentados e discutidos assuntos referentes aos vossos filhos.

Os assuntos em agenda são;

- Apresentação das Equipas de Animação para 2010/11
- Apresentação e discussão dos objectivos e programa para 2010/11
- Esclarecimento sobre outros assuntos que sejam colocados.
- Reuniões por secção

Relembramos a importância de participação nestas reuniões, pelo que apelamos à vossa participação, só assim poderemos continuar a "educar" de uma forma mais correcta.

segunda-feira, novembro 15

POST-IT

Já posso largar as redes sociais e devo entrar em força no Canal Panda e na SIC KIDS.

De aplicação imediata

terça-feira, novembro 9

INFO-LOBITOS nº1

Inauguramos hoje, a rubrica "INFO-LOBITOS". Uma newsletter que tem como objectivo actualizar sábado a sábado toda a informação necessária das actividades que iremos realizar.

Assim, caros Lobitos, junto deixamos as informações para a reunião de sábado (13/11).

1ª grande informação - Temos Bandos: Bando Branco, Bando Preto e Bando Cinzento. Sábado comunicaremos em que Bando estamos todos!!

Excepcionalmente, a Alcateia, este fim-de-semana reunirá "separada", uma vez que haverá uma actividade onde só poderão participar os Lobitos já fardados, e como fazemos todos os anos, a Damaia irá levar estes elementos à actividade.

Assim:

Lobitos fardados (5 lobitos já contactados), irão participar na actividade REDIL (Sábado e Domingo)

Local: Escola EB 23 da Sarrazola (Colares - Sintra)

Sábado às 8:00 da manhã na sede devidamente fardados.

Material a levar:
  • Cada Lobito terá de levar almoço frio e lanche para Sábado;
  • Sapatilhas de ginásio ou meias anti-derrapantes;
  • Material pessoal (material higiénico, uma muda de roupa, roupa para dormir, IMPERMEÁVEL (muito importante), prato e talheres, saco-cama e esteira);
  • Cada Lobito terá que levar um Bigode e uma cartola (vai ser uma boa semana para trabalhos manuais). Sugestão: bigode: um algodão pintado. Cartola, faz-se facilmente com uma cartolina preta.
  • € 10,00

Restante Alcateia (Pata-tenra's) - Reunião na sede, às 16 h até às 18 h (com pequeno lanche). Como já temos Bandos, iremos trabalhar nos cargos de cada Bando.

Qualquer questão adicional, agradeço que deixem comentário no presente Blogue. A Equipa de animação da melhor secção do mundo (mas há dúvidas :)) ?), irá respondendo durante a semana.