domingo, março 27

... E assim se fez o fim de uma aventura

Propusemos-nos a pisar a Lua e simplesmente chegamos lá!
Demos um pontapé no "IM" a tornamos a nossa aventura possível...
Percebemos que há mais para lá deste horizonte, hoje quase tocámos as estrelas!

Agarrámos um dia cheio de actividade... ousámos o desafio e terminámos a nossa aventura em altas ... Mas agora outra se avizinha!

Porque o 47 não pára!!!

Vê-mo-nos no sábado, até lá.. fiquem atentos às pontuações e metam essas cabeças a trabalhar com a criatividade necessária a construir a próxima aventura.

Tesoureiros - não se esqueçam de levar os bilhetes de autocarro que ficaram com vocês no sábado.


Forte Canhota

quinta-feira, março 17

MEGA JANTAR! IMPERDÍVEL!


No dia 9 de Abril o clã vai organizar um Mega Jantar temático. Este grande evento irá decorrer no Casal Popular. Será uma noite memorável!

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente no dia 26 de Março na sede ou através do email cla2damaia@gmail.com.

Mais informações brevemente!

Contamos com a vossa participação! Tragam amigos! Toca a inscrever!

sexta-feira, março 11

Não desesperem elas estão a chegar

Para quem já desespera pelas fotografias do acampamento, deixo aqui a das promessas do ano passado... recebi muitas queixas que nem todos as tinham, tirem as que quiserem
https://picasaweb.google.com/Marco.B.H.Leal/Promessas2010?authkey=Gv1sRgCJeLiZf-2dXY7AE&feat=directlink

cumprimentos

ps desculpem anteriormente não pus o link :/

Momentos de um Acagru...

Perguntaram-me anteontem o porquê do sorriso de orelha a orelha que ostentava. Se tinha os músculos doridos, se o tendão tinha ficado nas últimas e se até chuva apanhei, porque é que sorria?

Ao que respondi: Quando passas 4 dias com as pessoas que queres, tens umas "férias" fenomenais.

Aprendes com os lobitos que Beyblades são piões e desenhos animados e não cereais, que os gritos de equipa são hinos repetidos vezes e vezes sem conta, que o King Kong não é só um gorila de Hollywood, que o Gavião é um jogo para todas as idades, que as piadas do Joãozinho continuam lá todas, que os olhos continuam a brilhar quando se recebe o lenço pela primeira vez.
Vês como eles, como se fosse tudo pela primeira vez, a primeira fogueira, as mesas, as ligações, os raides! Surpreendes-te quando te pedem um abraço no final da primeira noite, porque para ti é a enésima noite de campo mas para eles é a primeira. Orgulhas-te quando os ouves em êxtase no fogo de conselho ou quando os apanhas a trautear músicas novas! Achas brutal quando te pedem para ver a tua tenda e descobrem que está mais desarrumada que a deles.

Com os exploradores aprendes códigos para decifrar pistas que te parecem chinês, ris-te às gargalhadas com as piadas e as expressões. Surpreendes-te quando fazem nós que te esqueceste há muito, ensinam-te que a cabeça de cotovia pode não ser utilizada para cordas de bitola diferente como te explicam os livros. Ficas estupefacto quando te mostram o quanto querem e se orgulham do lenço de cor verde, o quanto se preocupam se estás muito cansado do barulho. Aprendes que afinal comemos Arroz de Frango e não Arroz de Peixe, o que faz com que toda a gente da tua equipa queira repetir, que uma mesa se pode construir das maneiras mais mirabolantes possíveis. Relembras-te do espírito de patrulha e divertes-te com o Jogo do Kim e com os "carrinhos de mão" (que não fazias desde a primária). E sentes-te orgulhoso quando até os exploradores mais novos fazem um raide de vara em punho para afastar as silvas que incomodam os mais pequenos.

Com os pioneiros aprendes que estão sempre lá para o que precisares, que a cumplicidade se torna maior a cada passo, que é possível fazer uma música de equipa durante uma descida atribulada, que uma peça de fogo de conselho não precisa de preparação e pode ser feita em cima do joelho. Que arrancar gargalhadas no fogo de conselho nunca foi tão fácil, que o Watantshu não é tão difícil como parece, que o espírito de ajuda e de grupo continua lá, conforme o deixaste há muito tempo. Aprendes com eles que a cozinha selvagem é qualquer coisa de fenomenal, que comer com as mãos te permite saborear melhor a comida, que as celebrações continuam as mesmas e que os símbolos continuam a ser muito bem empregues ao grupo 29 que temos.

Com o clã, bem com o clã partilhas histórias e situações caricatas ao final de cada dia, dás gargalhadas que nunca pensaste dar, recordas-te de situações e de como foi o ponto de viragem que nos fez o que somos agora. Arrancas sorrisos, choros, orgulhas-te quando os vês de lenço vermelho ao peito, que o Servir toma outras dimensões, que os banhos de água quente depois da 00.00h servem perfeitamente para relaxar. Que a nostalgia é uma coisa mesmo bestial, que os abraços são a melhor maneira de perceber o que está mal. Que a fogueira e as bolachas continuam lá nas alturas de partilha. Que a cumplicidade vai crescendo cada vez mais e que tens um clã que "balança mas não pára!".

Com a chefia vês os sorrisos de orgulho quando olham para um agrupamento com um espírito imensurável, vês a coragem de levar um agrupamento às "costas" e de ousar fazer promessas em campo. Vês a descontracção com que separtilha ao final da noite e a cumplicidade que vai sendo cada vez maior.

No final perguntaram-me: Então mas valeu a pena?
Respondi: Claro que valeu, o 255 está em altas e aqui para ficar!

quinta-feira, março 10

Puffs da IVª Secção



E tu? Já viste os novos puffs que o clã fez? Feitos com duas t-shirts XL, enormes para descansares!

Deitado ou sentado, para uma ou duas pessoas, em vermelho ou azul, reserva já o teu puff a um caminheiro perto de ti!


Preço por puff - 30 lenços
Fantásticos puffs limitados ao stock existente, e adquiridos exclusivamente por encomenda

Não percas mais tempo!


Reservas: cla2damaia@gmail.com





Reunião de Pais - Jamboree Mundial

Irá realizar-se no próximo sábado pelas 18:00 uma reunião de pais dos elementos que estão inscritos no Jamboree. Esta reunião servirá para actualizar informação e preparar os próximos meses que antecedem a nossa partida.

quarta-feira, março 9

" Moments in Pictures "

- Este Agrupamento ao longo da sua história...

" Não Balança, Nem Pára!!! "

DO ACAGRU...


Percorro os dias que passaram para ver se encontro um Momento deste ACAGRU e não é fácil, porque sabem... Eu acho que o Acampamento foi todo ele: O Momento.

Por vezes dizemos que temos sorte, acreditamos que as coisas vão acontecendo, mas aqui entre nós… eu não sei se é bem sorte ou se tudo isto, é só sorte!

E se a fama de “Agrupamento-Diferente” nos persegue, este Momento reforça ainda mais o sorriso com que se vivem estes 4 dias, o brilho nos olhos por sentir o quanto ajudamos a crescer, a confiança com que vemos “Servir”, a gargalhada com a criatividade imensa, o espanto quando trazemos o melhor de Nós ao de cima.

É impressionante como a VONTADE transforma as coisas, como ajuda a criar, como facilita a construção, a realização de algo!

É valente quando olhamos uns para os outros e entendemos o que de facto está a acontecer numa Iª, quando percebemos que há uma IIª a meter guitarradas a sério no Agrupamento, quando sentimos a genialidade de uma IIIª e quando testemunhamos o que de mais puro tem a palavra “SERVIR” para uma IVª (uma valente vénia para vocês).

É bom espantar. É puro ver e saber ver que ali ao lado, fazemos diferente, mas sentimos igual.

Sinceramente não consigo encontrar as palavras certas para acertar no que aconteceu nestes dias.

Não sei se o melhor foi chegar e ver metade do campo montado, não sei se foi acender todos os dias aquela fogueira, quando a noite nos queria apagar os passos.

Não sei se o melhor foi o arrepio da Velada ou a descontração do chouriço e da alheira quando já (quase) todos iam no 3º sono.

Eu não sei se um jogo “Smply Scouting” foi especial ou se o melhor foram as promessas, que conseguiram disfarçar "aquela-lágrima", quando se viram alguns novos lenços ao pescoço.

Não sei se o "especial" foi ver amigos que só são vistos nestes momentos.

Não sei se o raíde foi o momento alto (quando até nós questionamos se os mais novos lá chegavam), ou se foi o jantar feito por cada um, e por todos, de forma completamente “selvagem”.

Não sei se o Fogo Conselho que largou criatividade e gargalhada da boa, se sobrepõe aos dias anteriores.

Eu não sei o melhor foram os momentos privados da Chefia ou ritual da “mini-da-descompressão”, quando a maioria se entregava à banheira de casa!

Eu de facto não sei se é de vos ver, se é de testemunhar o vivido, se é de assistir ao cuidado que temos uns com os outros!

Mas o que é certo é este Momento é único para nos dar confiança, para nos mostrar aquilo que temos de melhor, para elevar o nosso potencial, para nos dizer que somos capazes de muito mais, que temos genialidade escondida que nos mostra o óbvio:

que os grandes Projectos se fazem de coisas simples… e que este nosso imaginário nos assenta que nem uma luva, porque foi SIMPLY e transbordou de SCOUTING!

E quando tudo parece difícil, quando o dia não acaba e o próximo nos deixa a dever umas horas à (saco) cama, a única certeza que tenho é que “ELA BALANÇA, MAS NÃO PÁRA…”!!!!

E Nós também não…

Hino (não oficial) do ACAGRU

A pedido de várias famílias...

sábado, março 5

Já cá estamos... e estamos bem! :)

Começámos assim mais um grande ACAGRU e o balanço tem sido muito positivo.






Palavras para quê? E amanhã temos promessas!!!

quarta-feira, março 2

Como tudo começou...

"Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer."

(Baden Powell)