segunda-feira, setembro 26

BECAUSE LIFE GOES ON...


PARECE QUE
COMEÇAMOS DIA 15 DE OUTUBRO...


Mais informações: brevemente... num Dirigente perto de si... ATÉ JÁ!!

terça-feira, setembro 13

INFELIZMENTE HÁ MESMO VÁRIAS FORMAS DE "VER" PARTIR!



Hoje foi um dia muito triste para nós!


Obrigado Guida pela tua dedicação, empenho e amor que ainda hoje demonstravas pelo NOSSO Agrupamento!


Como alguém dizia hoje:


Procura um lugar à sombra, sem pedras e de preferência bem direitinho, para depois podermos montar a nossa tenda junto à tua, pode ser?


Até já!

domingo, setembro 11

HÁ VÁRIAS FORMAS DE "VER" PARTIR

Há dias que não podemos falhar… por nada, nem por ninguém! Ontem foi o dia! 4 putos que um dia quiseram dizer sim. Quiseram fazer e marcar a diferença. Quiseram aprender, quiseram ensinar, souberam servir. Gente que apareceu de palmo e meio, que fomos vendo crescer, que foram crescendo connosco.


E por entre um mesmo caminho, insistiram sempre em fazer percursos diferentes. Souberam respeitar um movimento, quiseram aceitar o desafio de viver a cultura de um Agrupamento.


Souberam gerir a personalidade de cada um, moldar feitios e comportamentos e a partir daí, e cada um à sua maneira, souberam ser, estar e viver 255.

Cláudio

O puto que um dia quis ser como eu! Um afilhado que foi sempre um cúmplice. O que te faltou por vezes em motivação, sobrou-te em educação, respeito, e vontade de fazer… porque quando te apetecia… fazias! Um amigo, cá dentro e lá fora.
Sabes pá, um dia és capaz de conseguir ser como eu! Em relação àquilo que sabemos será impossível, mas sempre senti que se faz caminho caminhando, sempre achei que o teu saber estar fazia parte desse caminho! Não sei que porta escolherás para entrar… nem sei se escolherás alguma, mas sabes, ao longo destes anos todos deixaste que o 255 fizesse de ti um gajo com carácter, um gajo educado, um puto respeitador.


Aprendeste a cultura 255.. e isso é tudo!

Barbacena

Se o escutismo fosse politica tu darias um excelente ministro sombra. Para os menos atentos é gigante fazer a diferença, trabalhando nos “bastidores”.
Há coisas que não se dizem, mas há muitas mais que não podem ficar por dizer. Os anos mostraram que o Explorador assumiu-se desde o 1º dia em que seguiu AZUL. Nunca te resignaste, mesmo quando “te impunham” qualquer coisa. Não quiseste estar calado, deixar de fazer, de criar de construir.


És referência da Iª aos dirigentes… e um dia, daqui a 50 anos, o Barbacena vai sobressair na História do 255.


Amanhã? Amanhã espero-te com a vontade que tive o prazer de reviver muito recentemente. Espero-te com a confiança que tive oportunidade de testemunhar, aguardo com serenidade o espírito de serviço monstruoso que eu já sabia que existia, mas que tive oportunidade de confirmar a cada dia que passava, a cada noite em que não faltavas… sempre para SERVIR!

O 255 faz-se exactamente disto, sabes!!!??!

Sofia

A miúda de 6 anos histérica e chorona que vi entrar pelo 255 há uns bons anos atrás, virou “viciada” nisto!

Há várias formas de liderança… e tu sem dúvida és uma líder. Lembro-me da referência que foste na IIIª! Lembro-me que em defesa do Grupo nos chateamos umas quantas vezes… mas sabes, o Grupo é isto mesmo!
Não me esqueço que nunca abandonaste quando uma IIIª precisou de ti. Disseste sempre sim, sim… e sim… mesmo quando a distância te dificultou a vida, foste à luta… umas vezes pior, umas vezes melhor… mas soubeste apanhar a mudança... adaptaste-te!

Quiseste ousar, abrir horizontes. Quiseste ir mais longe como tantos elementos deste agrupamento já o fizeram. Quiseste criar e criaste, quiseste ajudar a pensar, a reflectir e foste atrás de Cenáculos, atrás de momentos, de actividades que te preenchessem o amor que tens ao Escutismo.

Sei que este momento é o culminar de significados únicos. Sei que cada lágrima que escorreres quando estiveres sozinha vai representar um acampamento, um raíde, uma actividade, Momentos de Alcateia, de Exploradora, de Pioneira… e de Caminheira!

Mas há caminhos que são encontros, há espaços que são de todos e de cada um! Há um Agrupamento que reclama por uma escuteira como tu: ontem, hoje… sempre

Há frases que dão para tudo e há uma de que gosto particularmente “vá para fora cá dentro”! Por isso não te percas… até já!

Sara

A miúda cool do 255! A ti, não sei bem o que te diga, sabes!! Gosto de ti… a valer!
Sabes, eu acho que tu és um daqueles casos que foi ficando e ficando e ficando! Talvez pelas pessoas, talvez pelo movimento, talvez pelo 255… talvez por ti! Talvez por tudo isto!

Mas o corredor daquele Agrupamento é um grande avaliador de pessoas! E há referências que os putos marcam, há pessoas que os putos não esquecem, há gente que os miúdos insistem em abraçar! Há não há?

O teu percurso foi feito às “escondidas”, sem te quereres impor, sem te apetecer ter grandes responsabilidades. Foste indo na onda, mas nunca deixaste que ela se rebentasse! Soubeste ter o teu espaço, soubeste motivar, nunca esqueceste a responsabilidade. Mas comigo nunca andaste muito longe. Houve sempre aqui um misto de proximidade e distância: quando parecia que não querias, estavas lá, quando dava a entender que ninguém estava, tu ficavas…

Há pessoas assim! Viradas para a acção, mas quando agarram, cativam, fazem lembrar, geram recordação! Há pessoas assim, que quando brilham não se esquece, que na postura descontraída, conseguem dar tranquilidade, fazer passar a palavra, que no sorriso espelhado nos óculos escuros, conseguem reflectir boa onda, paz…

E nestes 40 e tal anos de Agrupamento com tantos momentos felizes, mas com tantos momentos difíceis, há dificuldades que se ultrapassam com pessoas assim: como tu.

Se eu “entrasse” na tua cabeça, eu sabia exactamente qual o teu caminho! Se eu tivesse qualquer influência em relação ao que queres, eu acho que sabia como teres o teu espaço num pedacinho da tua vida!
Mas uma partida pressupõe que vais chegar! Faz o teu caminho, na certeza que já trilhaste muito… mesmo!


***
É muito bom, saber que vocês vão continuar a "fazer os possiveis por..."!