domingo, fevereiro 26

Expedição à Tierra del Fuego e o domínio dos 5 Elementos

Fernão de Magalhães juntamente com a sua armada chegou finalmente à Tierra del Fuego na Patagónia. Mas as bússolas deixaram de funcionar devido aos intensos campos magnéticos.
Assim a destemida Patrulha Esquilo, a implacável Patrulha Leão, a poderosa Patrulha Morcego, a temível Patrulha Pantera e a astuta Patrulha Raposa tiveram que dominar os cinco elementos: Água, Gelo, Fogo, Terra e Floresta na Patagónia para prosseguir viagem para as águas do Pacífico.
Conquistámos o elemento Água e abastecemos as caravelas na Fábrica da Pólvora, em Barcarena e ficámos a conhecer o processo de fabrico da pólvora e passeámos nos jardins,
onde os noviços e aspirantes dominaram e conquistaram a Organização do CNE,
os distintivos e onde os colocar na camisa,
os Patronos, São Tiago Mayor e São Nuno,
e ainda a simbologia e os cargos de patrulhas, através de jogos preparados pelos guias e sub-guias das patrulhas. Houve "carrinhos de mão", gincanas, corridas ...
e também alguma indecisão.
No final do dia, cansados e com a Água dominada ainda tentámos pedir boleia para Monte Abraão mas como devem calcular boleia para 34 pessoas é algo um pouco complicado :D
Combatemos arduamente num intenso concurso de culinária e deliciámo-nos com um grande repasto preparado pelos cozinheiros:
O Arroz com Carne Picada, da Raposa!
O Frango à Cerveja, da Esquilo!
O Arroz de Peixe com pimentos, da Morcego!
O Arroz de Carnes, da Leão!
E o Frango à Brás, da Pantera!
Ainda houve quem tivesse aprendido a lavar a loiça, porque parece que "em casa" há máquinas que o fazem mais facilmente eheh Depois dominámos o elemento Gelo do fiorde Almirantazgo numa caça ao tesouro nocturna.

No dia seguinte foi o dia de dominar o elemento Terra, na mui bela Serra de Sintra,
Almoçámos no largo do Palácio da Vila, o belo do Pastum e seguimos para o Jogo de Vila,
Descobrimos as delícias da Piriquita, o Museu do Brinquedo, subimos à Igreja de Santa Maria, descemos e contámos os degraus da Escadaria das Murtas e ainda andámos à procura do Teatro Virtual! Seguiu-se um mini raide, pois o gélido clima de Sintra já apertava e nem todos os casacos e gorros ajudavam.
Descobrimos a história de Baden-Powell e recordámos os mais simples nós e ligações! Ao serão depois do belo do Esparguete à Bolonhesa dominámos o elemento Fogo num poderoso Fogo de Conselho: contámos com a presença de um Batman com sotaque brasileiro, a "Susana" da Casa dos Segredos, uma família muito carnivalesca, um Fernão de Magalhães perdido nos tempos modernos e ainda com direito a um extreme makeover!
No dia seguinte tivémos direito ainda a uma actividade desportiva preparada pela Patrulha Morcego e a um almoço de cachorros quentes antes de regressarmos à nossa Damaia!
A IIª está aqui para ficar e melhor do que nunca!