Por vezes dizemos que temos sorte, acreditamos que as coisas vão acontecendo, mas aqui entre nós… eu não sei se é bem sorte ou se tudo isto, é só sorte!
E se a fama de “Agrupamento-Diferente” nos persegue, este Momento reforça ainda mais o sorriso com que se vivem estes 4 dias, o brilho nos olhos por sentir o quanto ajudamos a crescer, a confiança com que vemos “Servir”, a gargalhada com a criatividade imensa, o espanto quando trazemos o melhor de Nós ao de cima.
É impressionante como a VONTADE transforma as coisas, como ajuda a criar, como facilita a construção, a realização de algo!
É valente quando olhamos uns para os outros e entendemos o que de facto está a acontecer numa Iª, quando percebemos que há uma IIª a meter guitarradas a sério no Agrupamento, quando sentimos a genialidade de uma IIIª e quando testemunhamos o que de mais puro tem a palavra “SERVIR” para uma IVª (uma valente vénia para vocês).
É bom espantar. É puro ver e saber ver que ali ao lado, fazemos diferente, mas sentimos igual.
Sinceramente não consigo encontrar as palavras certas para acertar no que aconteceu nestes dias.
Não sei se o melhor foi chegar e ver metade do campo montado, não sei se foi acender todos os dias aquela fogueira, quando a noite nos queria apagar os passos.
Não sei se o melhor foi o arrepio da Velada ou a descontração do chouriço e da alheira quando já (quase) todos iam no 3º sono.
Eu não sei se um jogo “Smply Scouting” foi especial ou se o melhor foram as promessas, que conseguiram disfarçar "aquela-lágrima", quando se viram alguns novos lenços ao pescoço.
Não sei se o "especial" foi ver amigos que só são vistos nestes momentos.
Não sei se o raíde foi o momento alto (quando até nós questionamos se os mais novos lá chegavam), ou se foi o jantar feito por cada um, e por todos, de forma completamente “selvagem”.
Não sei se o Fogo Conselho que largou criatividade e gargalhada da boa, se sobrepõe aos dias anteriores.
Eu não sei o melhor foram os momentos privados da Chefia ou ritual da “mini-da-descompressão”, quando a maioria se entregava à banheira de casa!
Eu de facto não sei se é de vos ver, se é de testemunhar o vivido, se é de assistir ao cuidado que temos uns com os outros!
Mas o que é certo é este Momento é único para nos dar confiança, para nos mostrar aquilo que temos de melhor, para elevar o nosso potencial, para nos dizer que somos capazes de muito mais, que temos genialidade escondida que nos mostra o óbvio:
E quando tudo parece difícil, quando o dia não acaba e o próximo nos deixa a dever umas horas à (saco) cama, a única certeza que tenho é que “ELA BALANÇA, MAS NÃO PÁRA…”!!!!
E Nós também não…
8 comentários:
Lindo! Lindo, lindo, lindo! Já há algum tempo que não via o agrupamento com este espírito e é maravilhoso testemunhá-lo de novo. Obrigatório haver um Acagru por ano!
Beijo!
Joana L.
Lindo! Lindo, lindo, lindo! Já há algum tempo que não via o agrupamento com este espírito e é maravilhoso testemunhá-lo de novo. Obrigatório haver um Acagru por ano!
Beijo!
Joana L.
É e será sempre um " Agrupamento-Diferente ", porque tem tido ao longo dos tempos Dirigentes com Pensamento Próprio e Crítico.
Apesar destas características, ainda conseguem ser verdadeiros Amigos,isto explica a especificidade deste grupo.
Equação:
PPC + A = AD
Ao ler este texto relembro o olhar do meu filho a tentar-nos contar e transmitir tudo o que se passou neste ACAGRU. É exactamente esse o sentimento que veio com ele. Uma enorme felicidade estampada no rosto. Um sentimento de amizade e companheirismo.A entreajuda entre os mais novos e mais velhos...
OBRIGADO A TODOS pelo empenho e dedicação.
Pais do Miguel Francisco da IIª
Agradeço-vos por tudo de bom que têm proporcionado ao meu filho Luis, cada vez mais ele sente o escutismo como um rumo para a sua vida. É esse companheirismo que existe entre vocês que o prende cada vez mais ao Agrupamento 255.
Um muito OBRIGADO a todos, chefes, equipas de animação, escuteiros do 255 por conseguirem manter o espirito do escutismo sempre vivo.
ASS: Mãe do Luis Martins IIª
Obrigado pelo testemunho. Ve-se que é sentido e que demonstram que foram 4 dias cheios de "escutismo"! Minha filha adorou. Pena foi ter vindo doente mas não é isso que a vai demover. Gostou muito da esperiencia, que para ela foi tudo novidade (estar ausente dos pais e acampar) Ela disse que adorou o fogo conselho.
Continuem com esse espirito!
Ass: Mae da Carolina Marques
Obrigatorio haver mesmo um acagru por ano!
muito bom mesmo :D
e assim, se passam 13 anos de escutismo.. com alguns baixos mas sempre com vontade de continuar
viva o 255!
Mimi
Enviar um comentário