"Eram quatro povos. Procuravam um rumo, um caminho a seguir e esforçavam-se, davam tudo quanto tinham... Mas a verdade é que no ambiente onde estavam já nada os prendia, já nada fazia sentido.
Então, tomaram uma decisão: fugir em busca de novos mundos como fizera outrora S. Paulo, sua fonte de inspiração."
O que aconteceria se fossem parar ao GERÊS?

Então, tomaram uma decisão: fugir em busca de novos mundos como fizera outrora S. Paulo, sua fonte de inspiração."
O que aconteceria se fossem parar ao GERÊS?

Iniciarão o percurso em Portela do Homem. O seu principal objectivo será chegar a um local desconhecido a que chamam Campo do Gerês. O percurso será de 10 km, e levarão cerca de 5 horas a percorrê-lo, dado o nível de dificuldade ser médio-dificil. Sairão muito cedo, à hora de menos calor. Percorrerão cerca metade do percurso, até por volta das 10h. Aí, a paragem será obrigatória. Será necessário reabastecer e fazer um relatório fotográfico que possa mostrar a futuros caminhantes os trilhos e locais que irão encontrar, caso se atrevam a travar os caminhos do Gerês. Essa tarefa será feita num período cronometrado, para que o tempo não corra demasiado. Por volta das 17 horas retomarão a caminhada rumo a Campo do Gerês. Aí passarão a noite. Eis algumas paisagens que os povos poderão encontrar:


Na manhã seguinte e, portanto, terceiro dia, será continuado o caminho até Caldas Gerês. Andarão de manhã, como habitual e, nas horas de maior calor, além de reabastecer, vão conhecer a fundo tudo sobre a Rosa Dos Ventos (jogo/atlier a designar). Depois, o caminho será terminado até ao local pretendido (Caldas).
Ao quarto dia, apressarão o passo para chegar à Albufeira da Caniçada, onde poderão passar algum tempo a praticar actividades náuticas e entrar no mundo da Gota de Água (jogos a designar). Será algo como isto...
No quinto dia, dirigir-se-ão até Vieira do Minho. Aí ficarão durante duas noites. O sexto dia será reservado a reflexões e avaliações da caminhada e outras actividades ainda desconhecidas. Ao sétimo, regressarão à terra de onde haviam saído uma semana antes.
Antes da partida, S. Paulo, fonte de inspiração para os povos, deixou alguns papiros internéticos que poderão dar informações de grande valor:
Sem comentários:
Enviar um comentário