sexta-feira, novembro 20

"Odeio escuteiros"

Meu querido Agrupamento,
estava eu há cinco minutos a pesquisar no Google, quando me aparece ESTE link (clicar para ver).
Fez-me lembrar as razões pelas quais adoro ser escuteira!:

1-Aprendo a ser cada vez mais bem educada (ao contrário de certas pessoas...)
2- Aprendo a ter uma atitude mais positiva e não detestar tudo à minha volta (ao contrário de certas pessoas...)
3- Aprendo a viver em sociedade e em equipa de forma harmoniosa (ao contrário de certas pessoas...)
4-etc!
Quando digo "certas pessoas", refiro-me concretamente ao fantástico indivíduo que escreveu o texto que podem ler, clicando no link acima. E decidi partilhar isto convosco porque hoje, agora precisamente, lembrei-me das razões por que me orgulho de ser escuteira! E quero que vocês se lembrem também! Nunca nos devemos esquecer do valor que temos, digam o que disserem... :)
P.S- o texto tem linguagem não apropriada.
Beijocas,
Joana L.

4 comentários:

PedroNuno disse...

Joana, realmente, todas as coisas que mencionas e as muitas mais que nem nós conseguimos explicar, mas nos tornam tão mais civilizados que alguns, felizmente poucos, especimens...

Saryta disse...

É pena que nem toda a gente consiga aceitar a felicidade dos outros, dor de cotovelo é feio e isto parece-me muita dor de cotovelo... e mais.. há coisas que certas pessoas não têm capacidade para compreender, não é para quem quer, é p quem pode ;)

Flavia disse...

Olá,não sou escuteira nem penso ser.sempre que vejo escuteiros é aos berros e fazer coisas inuteis.desculpem mas nunca os vi a fazer nada que contribuissem para a sociedade.
ate porque todos os meus amigos que sao escuteiros,eles nos escuteiros fazem tudo muito direitinho,nao deitam lixo para o chao e ajudam os outros,etc.mas fora dos escuteiros a historia é completamente diferente.que é vergonhoso.
uma vez,fui passar férias para a aldeia que uns familiares que é na beira baixa.é uma aldeia extremamente calma e pequeno.mas nessa vez foram um grupo de escuteiros acampar para la.o problema é que se nao estavam tudos,poucos faltavam para estarem bebados.ate havia um rapaz a vomnitar na rua,e havia lixo por todo o lado.e isto nao foi inventado nem contado,eu mesma o vi.
desculpem mas ao ver esta pouca vergonhoso nao da pra gostar dos escuteiros.claro que como em todas as coisas, há certas excepções.
maior parte dos escuteiros que conheço,vao para la por causa dos acampamento.nao é pelo objectivo de ser escuteiro.

Banda Botões de Punho disse...

coisas inuteis? a que te referes a ajudar na recolha de alimentos para o banco alimentar, ajudar instituiçoes de solidariedade, acçoes como limpar portugal criada por um ex-escuteiro e apoiada pelos escuteiros, angariação de fundos para que muitas instituições de solidariadade e as nossas actividades continuem, desculpa mas estou em total desacordo