terça-feira, abril 5

Simplesmente... um abraço!

Depois de ler o post da Sara, também eu senti vontade de partilhar algo convosco... O valor de um outro gesto!
Na missa de Domingo, em Cenáculo Nacional, na altura de nos saudarmos na paz de Cristo, ouvi um padre dizer: "Se podes dar um abraço, então não dês apertos de mão". As colunas da igreja fizeram soar a música "Dá-me um abraço", de Miguel Gameiro, e vi à minha frente duzentos caminheiros de todo o país a abraçarem-se uns aos outros. Acho que é fácil deduzir que a minha pele se arrepiou, que os meus olhos se encheram de lágrimas e que esbocei um dos maiores sorrisos da minha vida.
Isto para dizer que aquilo que se vive entre escuteiros pode ter várias formas: Canhotas, abraços, sorrisos...
Mas o sentimento... Bom, esse é só um.
Deixo-vos a banda sonora de todos os meus abraços, a partir de agora, ao longo da minha vida:


Um ABRAÇO,
Joana Lima
P.S- não consigo publicar nada com a minha conta! não entendo porquê.

3 comentários:

Anónimo disse...

De mais!
Que Abraço!
Obrigada pela partilha. Um Abraço para ti querida Joana!

antónia

Saryta disse...

Onde é que já vi isso...

É com o maior orgulho do mundo que digo que partilho contigo na memória de um momento parecido , e por isso envolvida na mesma emoção partilho também.

..foi precisamente em minha casa, na primeira reunião de animação do Scouts Of The World (Novembro passado), que surgiu uma ideia simplesmente brilhante, da cabeça de um caminheiro de Abrantes (Pedro) com o qual tive o imenso prazer de trabalhar.

A ideia era durante a missa (Paz de Cristo) ler um texto sobre a importância do abraço, e de nos darmos uns aos outros, e depois convidar as pessoas a “arriscar” e abraçarem alguém (precisamente com essa mesma musica a tocar).

Adorei a ideia desde o primeiro momento! Tivemos algumas duvidas sobre se iria resultar… até porque a missa envolvia escuteiros e a comunidade. Essas duvidas desapareceram no preciso momento em que fomos atropelados por um turbilhão de emoções, onde as pessoas de lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios nos diziam “Obrigada.. voltem mais vezes”

O teu post fez-me relembrar os feadbacks do caminheiros que diziam “simplesmente ADOREI, vou levar esta ideia para a minha paroquia” Porque as boas ideias só têm sentido quando vividas e partilhadas, e porque os momentos, somos nós que os fazemos, porque simplesmente nos damos a eles.

São sem dúvida estes momentos que não se vivem em mais lado nenhum que fazem do ESCUTISMO algo simplesmente ÚNICO

Obrigada pela partilha Joana...

Joana Beles disse...

Foi tao bom ! Guardo um bocadinho de cada abraço comigo : )

Temos de o fazer na Damaia :D