terça-feira, abril 15

FIM-DE-SEMANA O QUÊ?????

Este é daqueles fins-de-semana que queremos e não queremos.

Queremos porque é importante, não queremos, porque quando damos por ela, já são 18 horas de domingo e já só falta ver o jogo do sporting para ser 2ª feira.

Tudo começa sexta, às 20h, onde os primeiros só começam a aparecer às 20.30, onde o Clero está à nossa espera desde as 21 h, onde nós decidimos reunir a Távola, às 21.45, onde o Clero diz que já não nos abre o templo, onde afinal já vai abrir, onde interrompe a Távola para falar das senhoras que não conseguiram tirar a cera do templo e depois teve que vir a outra senhora mais forte, que não veio antes porque estava doente, mas que quando regressou já conseguiu tirar a cera toda do chão, onde quando se cala, já vamos todos no “...e não nos deixais cair em tentação, mas livrai-nos do mal… Amén”!

Tudo continua em privado. Não sei bem como correu a todos, mas imagino, que, como sempre, nestes momentos: nós chorámos, vós chorastes, Eles choraram.

Os resistentes decidem ainda mais em privado, pôr mais dois a pensar. Estende-se a toalha, tira-se o farnel. Chouriço assado, uma garrafa para muitos, linguiça, pão, queijo, paté… e mais dois lenços, verde-escuro!

Limpa tudo, arruma a sede, vai dormir uns minutos, porque amanhã, às 8 da manhã, estão cá 5 macas para “nos sugar”.

8 da manhã, chegam os senhores. Entrega senhas, há música na sala de espera, uma Diana que tem muito que se lhe diga, um médico, outro que chega 2 horas atrasado, muito boa vontade de uma população da Damaia… e voilá… mas um recorde… mais um sucesso.

Até daqui a 6 meses… fica já encontro marcado para o dia 11 de Outubro.

13 horas, tapam-se as seringas, "tira-se" a Sede das gavetas, põe-se tudo no sitio, porque o nosso dia ainda não começou. Ensaia-se na Iª, treina-se na IIª, repete-se na IIIª, decora-se na IVª. Preparam-se as bandeiras, afina-se a viola, ultima-se o tripé, recontam-se os lenços.

O representante de Núcleo já cá está, nós também, os padrinhos, familias e outros escuteiros não faltaram. Os dinossauros ocupam os seus lugares, o relógio marca as 19 h e estamos todos prontos para “fazer os possiveis por…”!

Porque a vida não pára, não sobra nenhum lenço, batem-se palmas, tiram-se fotos, canta-se a dois tempos, começam os festejos.

Come-se, bebe-se, começa o Fogo, porque o Conselho está reunido. Apresenta-se, representa-se, mostra-se o Projecto, definem-se as equipas.

“O dia chega ao fim”, apagam-se as luzes, arrumam-se as cadeiras, desce-se o pano, tranca-se a porta.

Acorda-se domingo, ensonado… muito. Veste-se a farda, 5 minutos depois, despe-se a farda, porque afinal hoje já não há nada.

Liga-se a TV, procura-se um canal de escuteiros, acaba-se a ver um jogo na Sporttv. Come-se qualquer coisa, olha-se para o relógio e… “o quê?? São 18 h? Hora e meia de Sporting… e é segunda-feira... não é possivel!!! Dá para acreditar!!?!?!?

Sem comentários: