sábado, outubro 7

Sobre a MeaCulpa e o Inbada…

Deram-me hoje um papelito que me apontava a «culpa» partilhada, espero eu, da celebração do Indaba dos 40. Curiosa, pensei nas semelhanças entre a minha humilde pessoa e uma chefe guerreira zulu. Que «culpa» teria eu? Que tenho eu de guerreira ou de escuteira, para participar neste Indaba?

Assim de repente, não encontrei semelhanças imediatas mas reflectindo sobre o assunto compreendo que há muito de guerreiro no escuteiro e… BP sabia-o. Eu pessoalmente, sou escuteira por simpatia, o que não faz de mim, assim confio, uma escuteira «menor» ou sem interesse.

Sempre achei que pertencer aos escuteiros é pertencer a um espaço onde se trocam ideias e experiências, onde se discutem problemas comuns mas… Ser escuteiro é também pertencer a um espaço de confraternização, onde se renovam e fortalecem as antigas amizades e se fazem outras tantas novas.

Sem lenço, sinto-me escuteira nas suas leis, princípios e postura. Renovei amigos no Agrupamento da Damaia, solidifiquei experiências e partilhei problemas. Se isto não faz de mim um pouco escuteira… fez de mim algumas vezes, guerreira.

Cá estaremos para o Indaba, ajudando tanto quanto nos for possível.

2 comentários:

dondoca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
dondoca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.