sábado, janeiro 27

Nós, pioneiros!

Nós, pioneiros, somos um grupo com crenças, objectivos e ideais. Passamos de crianças a algo mais, descobrimos que estamos no mundo com um propósito, uma missão. E se a cumprimos ou não, só depende de nós.
Temos fé, temos em nós um pedacinho de Deus.
Orientamo-nos pela Rosa-dos-ventos, procuramos novos mundos, como os navegadores, outrora. Trilhamos um rumo, seja ele qual for, venha o obstáculo que vier. Porque o limite é o céu.
Servimo-nos do nosso machado, símbolo de força e coragem. Com ele abrimos novos caminhos, derrubamos os nossos obstáculos e vamos, sempre em frente, porque o caminho faz-se andando.
Somos a gota de água, cheia de vida e pureza. E assim descobrimos o nosso mundo, vivemos ao segundo, agarramos a emoção. Procuramos um modelo a seguir e aprendemos, descobrimos, fazemos, procuramos. Assim crescemos. E cada vez seremos mais e melhores. Seremos força e vitalidade. Juntos para servir participar na construção de um mundo melhor, sempre alerta.
Temos o nosso empreendimento, o projecto com os nossos objectivos que praticaremos aos poucos, seguindo o ideal de B.P., sem medo.
E é assim que tudo se conjuga. Somos parte activa na sociedade, somos os pioneiros. Vamos até onde queremos, começamos por pequenas coisas, porque de pequenos gestos se fazem gestos maiores. E se um dia as pernas falharem e cairmos, que importa? Ao menos tentámos.
A vida é um puzzle, por isso escolhe as tuas peças.
Para que nunca nos esqueçamos daquilo que somos (:
Beijocas,
Joana L.

8 comentários:

Joana disse...

Pessoal, pus tambem o texto no meu blog, como dedicatória :D
Toca a comentar em
www.h-a-p-p-i-n-e-s-s.blogspot.com
Quero ver as vossas palavrinhas :D

Beijinhos *

Anónimo disse...

Grande Joana!

Muito bom texto. O que prova que as simbologia não se decora, aprende-se e vive-se.

Continua assim!

Anónimo disse...

Ja te tinha dito que tava 5*!!!
Parabéns, novamente.....xD

P.S.- meus amigos e de que equipa é que a joana é....da QUID!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Vice... disse...

É brilhante voltar a ler... foi muito emocionante ao vivo!!!

***** de criatividade AZUL!!

Falcao Exigente disse...

Espectacular. Fiquei impressionado e já ando nisto há alguns anos...

Anónimo disse...

Muito bom... palavras para quê quando a presença da mistica é tão forte e tão presente? são mais que meras palavras, são momentos sensações, acampamentos, na essencia do sonhar e no caminho de aprender... parabéns III, voçês têm a garra, o espirito, não se percam nunca!!!
Saryta

so manel disse...

que grande DIRIGENTE que já antevejo que vais ser! e não Chefe...porque isso qquer o pode ser.. mas DIRIGENTE já é outra coisa!!!
Linda prosa que me comoveu e ENCHEU de orgulho!!!!!
Bué da fixe!
keep going on the good way!
Tú fazes-te, miúda...