terça-feira, janeiro 23

Sempre Alerta para Servir da Melhor Vontade



Reparei nalguma inquietação e parece-me que chegou o momento de reflectir sobre o assunto.

Acredito desde sempre que todos podemos fazer a diferença.
Uma pequena diferença de cada um, faz a grande diferença.

Não é fácil deixar de reagir a alguns comentários que nos podem ferir.
Mas a reacção deve ser construtiva e frontal, como sempre o defendemos.

É com esta atitude que devemos encarar a missão que nos foi confiada:
deixar o mundo um pouco melhor.

Somos adultos, responsáveis, conscientes, e sobretudo voluntários.

O voluntariado pode ter várias interpretações. Cada individuo terá a sua.
Mas neste movimento, é bom que em primeiro lugar nos lembremos das principais.

Senhor Jesus,
Ensinai-me a ser generoso,
A servir-Vos como Vós o mereceis,
A dar-me sem medida,
A combater sem cuidar das feridas,
A trabalhar sem procurar descanso,
A gastar-me sem esperar outra recompensa,
Senão saber que faço a Vossa vontade santa.



Prometo, pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todo o possível por:
Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria;
Auxiliar o meu semelhante em todas as circunstâncias;
Obedecer à Lei do Escuta;

E para os dirigentes:
desempenhar o melhor que puder as obrigações da missão que me é confiada


Sempre Alerta para Servir da Melhor Vontade






1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.