quinta-feira, fevereiro 14

DIVIRTA-SE... MAS COM JUIZINHO

Está na moda!

Está na moda dizer (e escrever) que se detesta o dia dos namorados e também o natal e que estas cenas incorporam um conceito estupidamente materialista. É se calhar, verdade.

Mas não é menos verdade, que podemos viver estes momentos à nossa maneira, sem materialismo e como um dia especial que é de namorados, ou como aquele dia em que fazemos 1 ano e 10 meses de namoro... Se coincidir um com o outro... Melhor ainda!

Mas, está na moda... e como está na moda, quando ouvimos alguém dizer que detesta este dia (excluo as muitas dezenas que estão na dúvida entre ir ver o SLB ou estar num sitio giro... Porque se o SPORTING jogasse neste dia eu também vacilava), complementamos logo com um “podes crer... eu também não ligo muito. Nem gosto, aliás”!

Opiniões à parte acho que são dias giros... E eu gosto! Até porque, são dias “especiais” como todos os dias, que se podem passar com pessoas especiais que podem ou não ter que ser necessariamente, namoradas (os). E se este dia puder servir de argumento para qualquer coisa mais, porque não?

Para quem pode, surpreendam. Porque surpreender é bom. Mas como não dá para aplicar a receita diáriamente, acrescentem este dia, às 6 surpresas que costumam fazer por cada semana;

Para quem pode, façam um carinho com um sorriso ainda maior, porque ver os olhos brilharem um pouco mais do que o normal também sabe bem;

Para quem pode, ofereçam um chocolate. Porque chocolate é chocolate!

Para quem pode, chegue-se à frente com um peluche! Das prendas mais originais e completamente inesperadas que recebi foi um peluche quase do meu tamanho (e vocês sabem como eu sou alto), que de vez em quando faz um puff espectacular;

Para quem pode, ofereçam uma flôr e mandem entregar. Mais que não seja, para ver a cara de encavacado da pessoa, quando um estafeta interrompe uma aula, ou entra por um escritório a dentro e à frente de tudo e de todos e grita bem alto “quem é o Manel Jacinto. Este ramo de flores é para si”;

Pior são os estafetas que além do nome ainda recitam bem alto a dedicatória escrita no cartão!

Para quem pode, vão jantar fora. Não precisa de ser um sitio caro, nem a um local da moda.
Pergunta: quantos de vocês já ofereceram um menú Big Mac ao respectivo (a) e o foram comer para o pontão ao lado da torre de Belém ou padrão dos descobrimentos. Para sobremesa, surpreendam com um pastel de Belém? Ah pois é! Não é qualquer restaurante que oferece uma vista dessas.

Para quem pode, vão passar o dia a um sitio giro, sei lá… um sitio com jardim, árvores, piscina e tal.

Para adaptar o local á vossa carteira, ali o parque de campismo de monsanto é considerado o melhor do país e um dos melhores da Europa. Tem piscina, restaurante e uma superficie comercial do outro lado da estrada onde podem ir passear de patins em linha com a respectiva (o). Original, heim? E sempre podem dizer "levei a minha miúda ao melhor camping da Europa"!
E se dizer que este não é um dia bom, porque é só montras cheias, é o mesmo que dizer que se detesta a 2ª, a 3ª, a 4ª, a 5ª, a 6ª, o sábado e o domingo... porque há (e nós sabemos) muito boa gente que não perde um dia, uma oportunidade, para estar sempre a olhar para elas (p'rás montras)!!

Para quem pode, um feliz dia dos namorados.

E como querer é poder, e como somos especialistas em tornar (im) possiveis, só não pode quem não quiser.

E para quem não quiser, para quem opta por ir ao SLB ou à NAUTICAMPO, uma boa quinta feira... e que o slb perca por dois ou três !

PS – Já lá vai o tempo em que este dia era comemorado por meio Agrupamento, pois os casais eram mais que muitos! Hoje não vejo nada, por isso meus amigos, abram a pestana e vão para fora... cá dentro!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hã! Genial!
Acho que se devia abrir um consultório amoroso no 255 Damaia (juntamente com organização de dias de namorados)

Se calhar até há mais casais no agrupamento do que pensas...se calhar...

Mais não digo para não me comprometer.

Deixem-me avisar-vos que isto do amor é doença perigosa e que ataca, mesmo que nos precavamos. (Já dizia BP que um dos escolhos da vida eram as mulheres XD)

http://www.explosm.net/comics/1176/

Mas não se preocupem, o Carlos está aqui para vos salvar.
(isto sou eu versão magro e bem vestido)

http://fc05.deviantart.com/fs11/i/2006/222/7/1/The_Cupid_Hunter_by_pacha_urbano.jpg

Brincadeiras à parte, divirtam-se carpe diem.