sexta-feira, abril 11

O PADRINHO

Há 8 anos entra-me um gajo por aquela sede a dentro a beijar-me a mão a chamar-me de “O PADRINHO”.

Desde 2000, tenho sido o “PADRINHO” e pelo mail lamechas que me enviou hoje, vou continuar a ser, não pela última vez, como dizes, porque ainda tens um lenço verde escuro para receber.

O Cláudio, foi única pessoa que se preocupou com a minha eventual saída dos escuteiros (agradeço aos 99 elementos do meu 255 que me ignoraram) e decidiu escrever-me um mail.

Não vos conto tudo, mas publico umas partes.

Diz ele, a determinada altura que “não é nada a favor da minha saida dos escuteiros...”! Realça também “que lhe faço falta a ele e a todo o agrupamento”.

E acaba de forma brilhante. Diz o Cláudio que “… sou a única pessoa naquele agrupamento que o desrespeita com a minha tipica frase de sabado à tarde, " Então oh palhaço”. Confirmo.

O Cláudio é um puto fixe. Muito fixe, mesmo, que, pelos destinos da vida, acompanhei e acompanho com especial cuidado e atenção... e porque não dizê-lo, com um certo carinho, até!

Um puto que se fosse um símbolo era claramente uma vara bi-forcada, ou talvez uma bússola com o Norte a apontar para vários sitios.

Um puto que, quando está, dá tudo aquilo que tem. 300% solidário, que, de forma tão natural quanto carinhosa, tem já seguidores nos de AZUL, que protege como ninguém.

Gosto da tua atitude, sabes. "Lutei", como lutamos por quase todo um Agrupamento, quando achamos que vale a pena. Nos teus momentos de indecisão, nos teus momentos de fraqueza, continuámos sempre juntos… porque sabes, puto… és como o algodão!

Sábado lá estarei, ao pé de ti, óbviamente!!

PS - Falta-te um coisa, mas isso, só uma plástica vai ajudar a resolver! É que o gajo mais bonito daquele Agrupamento, continuo, de facto, a ser eu… e por aqui, e por enquanto não há nada a fazer! E se dúvidas houver, há imagens que valem mais que 1000 palavras!

Sem comentários: