segunda-feira, abril 28

ANDORRA-RECONHECIMENTO DE CAMPO (III)

A saída é (muito) "calma". Não fosse milhão e meio de Lisboetas que pensam sair de Lisboa, por volta das 00.00, para celebrar algures o fim-de-semana da Liberdade (para os mais novinhos: o 25 de Abril, ok), e tinha sido perfeito... mas isto de haver filas a esta hora, não tá com nada!

Ainda assim, a noite não correu mal. Ninguém prega olho até às 5 da matina. Ajudamos quem conduz, a manter-se atento. Não fosse o Jardel deixar embalar a cabeça para a frente e para o lado e poderia quase garantir que andamos 100% acordados até à hora do pequeno almoço.
6 da manhã: o repasto tipicamente espanhol (é que tem que ser mesmo, porque a alternativa era pão com morcela, ou pãocom calamares. Alguém que vá vender bolos para as auto-estradas espanholas, sff!!!).

Uns escolhem sandes de presunto, outros sandes de salpicão. O sumo de laranja ranhoso e o café que os espanhóis não sabem o que é, acabam por nos forrar o estômago para o resto da viagem.

8 da manhã: a registar - Nunca, mas nunca entrar em Madrid a horas de ponta. Não pelas 2 horas que demoramos a atravessar a cidade, não pelo sol que insiste em não nos largar... não... nada disso! É mesmo pela cara de parvos dos senhores de Madrid que ao olharem para um carro de matricula portuguesa, carregando 4 "manfios" com cara de quem não dorme há 24 horas, nos olham com um ar ainda mais superior do que o que eles acham que já são!

Passa o tormento da cidade, voltamos ao nosso ritmo. Muda o condutor, troca o cd, "chupa-se" mais um Halls, muda-se de posição, para-se mais uma vez... qualquer coisa serve para entreter a mente.
Há dois estômagos mais frágeis que se ressentem, o Jardel continua a cambalear a cabeça, cruzamo-nos com uma Expo que abre daqui a 2 meses, pensamos que está quase, mas afinal ainda faltam 178 kms.
E depois, quando se esgotam todos os adjectivos possíveis e imaginários que nos vão mantendo num rectângulo há cerca de 13 horas, vemos uns cumes brancos, umas serras que se impõe, uma placa que diz "Andorra"!
E aí, esquecemos as horas que passaram... porque a primeira imagem é esta:

ANDORRA - RECONHECIMENTO DE CAMPO (II)

A hora marcada:
Esta senhora diz-me a mim que só podemos sair por volta das 23.30 porque o Henrique só sai a essa hora, diz ao Henrique que o Jardel não está despachado antes das 23.30 porque está a trabalhar... o Jardel diz à Patricia que por volta das 18.30/19 h está despachado!!!


Ora bem... se saímos à meia-noite... há aqui qualquer coisa que me está a escapar.

Jardel, Henrique... alguém me ajuda?

PS - Eu estava sentado, à espera desde as 19 h; O Henrique estava sentado, à espera, desde as 19 h... o Jardel estava sentado, à espera, desde as 19 h!

ANDORRA - RECONHECIMENTO DE CAMPO (I)

Os artistas: eu, a Patricia, o Henrique e o ... Jardel!!
Viagem: 13 horas (com muitas paragens)... muito tempo para tudo!
Vamos então às apresentações:
O Henrique

O Jardel

sábado, abril 19

Aqui vamos nós...

Mais um videozinho...que nos relata a selecção dos guerreiros, para a grande aventura que se aproxima!!!

Deliciem se ...

quinta-feira, abril 17

Bloopers!!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

Trabalho TÃO árduo que nem sequer faz cair a lata de sumo em cima do tronco!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

é bom ser sincero...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

Fadas?

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

Foto bonita não é?
Poderia ser uma qualquer frase enternecedora do estilo "A união do clã!" ou a descrição de um abraço fraterno ao pôr-do-sol, mas não!

Querem saber qual a verdadeira história? Olha que vão ficar desiludidos.

Claudio - "Olha um carangueijo!"

Reúne-se toda a gente à volta do corpo meio putrefacto do pobre animal.

Pedro - " Sabiam que os carangueijos são morfológicamente iguais aos camarões? Tão a ver" -  Pega no carangueijo -  
"A cauda está virada para dentro, nos camarões está para fora."


Agora um momento histórico:


Preparados?

Sim?


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

Acreditem! É mesmo!

Chefes trabalhando!




Senhores e senhoras esta foi uma intervenção do:
Profeta da Desgraça

E SE...

... Houvesse uma empresa que tivesse uma "FUNDATION" que tivesse milhares de € para investir em Projectos de acção social?

Tudo o que nunca fizemos...!

Estamos nessa?

terça-feira, abril 15

FIM-DE-SEMANA O QUÊ?????

Este é daqueles fins-de-semana que queremos e não queremos.

Queremos porque é importante, não queremos, porque quando damos por ela, já são 18 horas de domingo e já só falta ver o jogo do sporting para ser 2ª feira.

Tudo começa sexta, às 20h, onde os primeiros só começam a aparecer às 20.30, onde o Clero está à nossa espera desde as 21 h, onde nós decidimos reunir a Távola, às 21.45, onde o Clero diz que já não nos abre o templo, onde afinal já vai abrir, onde interrompe a Távola para falar das senhoras que não conseguiram tirar a cera do templo e depois teve que vir a outra senhora mais forte, que não veio antes porque estava doente, mas que quando regressou já conseguiu tirar a cera toda do chão, onde quando se cala, já vamos todos no “...e não nos deixais cair em tentação, mas livrai-nos do mal… Amén”!

Tudo continua em privado. Não sei bem como correu a todos, mas imagino, que, como sempre, nestes momentos: nós chorámos, vós chorastes, Eles choraram.

Os resistentes decidem ainda mais em privado, pôr mais dois a pensar. Estende-se a toalha, tira-se o farnel. Chouriço assado, uma garrafa para muitos, linguiça, pão, queijo, paté… e mais dois lenços, verde-escuro!

Limpa tudo, arruma a sede, vai dormir uns minutos, porque amanhã, às 8 da manhã, estão cá 5 macas para “nos sugar”.

8 da manhã, chegam os senhores. Entrega senhas, há música na sala de espera, uma Diana que tem muito que se lhe diga, um médico, outro que chega 2 horas atrasado, muito boa vontade de uma população da Damaia… e voilá… mas um recorde… mais um sucesso.

Até daqui a 6 meses… fica já encontro marcado para o dia 11 de Outubro.

13 horas, tapam-se as seringas, "tira-se" a Sede das gavetas, põe-se tudo no sitio, porque o nosso dia ainda não começou. Ensaia-se na Iª, treina-se na IIª, repete-se na IIIª, decora-se na IVª. Preparam-se as bandeiras, afina-se a viola, ultima-se o tripé, recontam-se os lenços.

O representante de Núcleo já cá está, nós também, os padrinhos, familias e outros escuteiros não faltaram. Os dinossauros ocupam os seus lugares, o relógio marca as 19 h e estamos todos prontos para “fazer os possiveis por…”!

Porque a vida não pára, não sobra nenhum lenço, batem-se palmas, tiram-se fotos, canta-se a dois tempos, começam os festejos.

Come-se, bebe-se, começa o Fogo, porque o Conselho está reunido. Apresenta-se, representa-se, mostra-se o Projecto, definem-se as equipas.

“O dia chega ao fim”, apagam-se as luzes, arrumam-se as cadeiras, desce-se o pano, tranca-se a porta.

Acorda-se domingo, ensonado… muito. Veste-se a farda, 5 minutos depois, despe-se a farda, porque afinal hoje já não há nada.

Liga-se a TV, procura-se um canal de escuteiros, acaba-se a ver um jogo na Sporttv. Come-se qualquer coisa, olha-se para o relógio e… “o quê?? São 18 h? Hora e meia de Sporting… e é segunda-feira... não é possivel!!! Dá para acreditar!!?!?!?

MAIS UM SUCESSO... OBRIGADO!

sábado, abril 12

AGRUP(O)AMENTO...

"Porque não é pelo que fazemos, é por aquilo que somos..."

E hoje, com PROMESSAS para todos os gostos... como há muito não se via, por estes lados!

Parabéns a NÓS!

sexta-feira, abril 11

O PADRINHO

Há 8 anos entra-me um gajo por aquela sede a dentro a beijar-me a mão a chamar-me de “O PADRINHO”.

Desde 2000, tenho sido o “PADRINHO” e pelo mail lamechas que me enviou hoje, vou continuar a ser, não pela última vez, como dizes, porque ainda tens um lenço verde escuro para receber.

O Cláudio, foi única pessoa que se preocupou com a minha eventual saída dos escuteiros (agradeço aos 99 elementos do meu 255 que me ignoraram) e decidiu escrever-me um mail.

Não vos conto tudo, mas publico umas partes.

Diz ele, a determinada altura que “não é nada a favor da minha saida dos escuteiros...”! Realça também “que lhe faço falta a ele e a todo o agrupamento”.

E acaba de forma brilhante. Diz o Cláudio que “… sou a única pessoa naquele agrupamento que o desrespeita com a minha tipica frase de sabado à tarde, " Então oh palhaço”. Confirmo.

O Cláudio é um puto fixe. Muito fixe, mesmo, que, pelos destinos da vida, acompanhei e acompanho com especial cuidado e atenção... e porque não dizê-lo, com um certo carinho, até!

Um puto que se fosse um símbolo era claramente uma vara bi-forcada, ou talvez uma bússola com o Norte a apontar para vários sitios.

Um puto que, quando está, dá tudo aquilo que tem. 300% solidário, que, de forma tão natural quanto carinhosa, tem já seguidores nos de AZUL, que protege como ninguém.

Gosto da tua atitude, sabes. "Lutei", como lutamos por quase todo um Agrupamento, quando achamos que vale a pena. Nos teus momentos de indecisão, nos teus momentos de fraqueza, continuámos sempre juntos… porque sabes, puto… és como o algodão!

Sábado lá estarei, ao pé de ti, óbviamente!!

PS - Falta-te um coisa, mas isso, só uma plástica vai ajudar a resolver! É que o gajo mais bonito daquele Agrupamento, continuo, de facto, a ser eu… e por aqui, e por enquanto não há nada a fazer! E se dúvidas houver, há imagens que valem mais que 1000 palavras!

segunda-feira, abril 7

DAR SANGUE É DAR VIDA

No próximo sábado dia 12 de Abril, o Instituto Português do Sangue em parceria com o nosso Agrupamento de Escuteiros 255 da Damaia, irá promover mais uma campanha de recolha de sangue, na comunidade da Damaia.

À semelhança das acções anteriores a recolha de sangue decorrerá entre as 09:00 e as 13:00, na Igreja da Damaia, junto à sede do Agrupamento de Escuteiros.

Estamos à tua espera!




SÊ HERÓI POR UMA VIDA

domingo, abril 6

TESOURINHOS DEPRIMENTES (Parte II)


"ou és bonito, ou vens para os escuteiros"!!

PS - Quem é o "Wally"?

DO CONSELHO DE GUIAS...

O Conselho entendeu, por unânimidade, que estavam preparados a receber o LENÇO AZUL:

O Gonçalo, a Ana Sofia, a Bia, a Vanessa, o Alex, a Tânia, a Guida, a Filipa, o Silvestre, o Potter e o Miguel.

Agora é com vocês. Têm a semana por vossa conta. Sexta, lá estaremos, a fazer a nossa Velada d'Armas... olhos nos olhos...!

Boa semana a todos. Até sexta!

quinta-feira, abril 3

LOLADA GERAL!!!!!

Isto não se faz!!!!!


"Oh pá eu tenho tanto medo....."

"Deixem a Guida ficar aqui comigo...."


"Oh Senhor do Carro!! Socorrooooooo!!!!!


E os grandes culpados foram...............
Grupo 29 SEMPRE!!!!!

terça-feira, abril 1

ESCUTEIRO HOJE, ESCUTEIRO TODA A VIDA

É... a vida tem destas coisas!

Crescemos com isto, e nem sempre é fácil dizer o que nos vai na alma... e por isso, escrevo o que ainda não tenho muita coragem de vos dizer (excepção feita ao Chefe de Agrupamento).

Não é um adeus, é um até já.... talvez um até breve!!! Mas por agora é melhor assim.

A vocês, vocês de AZUL, obrigado por poder dizer que sou hoje parte do que vocês me ensinaram.

A ti, meu caro B.P., dizer-te o quê?? Porque às vezes há coisas que não se dizem, há palavras que não saem... e o turbilhão de sentimentos é por demais forte, para encontrar a palavra certa para dizer o que "por aqui" vai!

E por isso, até um dia, AMIGOS!

PS - Aproveito também para me despedir ,deste espaço de escrita, agradecendo a todos os que me leram, comentaram e se riram das 1001 "tretas" que por aqui fui postando... na certeza, contudo, que continuarei a ser leitor atento do dia a dia, aqui descrito, deste MEU AGRUPAMENTO.