domingo, agosto 9

SOBRE SER ALFA OU BETA

"...Foi então que percebi que não eras apenas tu que me protegias, mas que também eu tinha que te proteger: também tu precisavas de mim ao teu lado, das minhas conversas ou do meu silêncio; dos nossos risos, e gargalhadas ou dos nossos amuos e discussões; da minha mão, quando estendias a tua só para sentir que não estavas sozinho, e, sim, também precisavas que eu te encorajasse e te desse ânimo quando te vi igualmente exausto e quebrado, como agora estavas..."

in: No teu deserto - MST

5 comentários:

Anónimo disse...

Página 95, Rui. Podia ter sido escrito por si :)!

Vice... disse...

Pois podia :))!!!!!! Agradeço-lhe a simpatia, mas é claro que não podia :)!

E como sabe, eu tenho andado com uma certa dificuldade em passar a fase dos "drafts"...! Melhor assim!

Anónimo disse...

"O macho alfa é quem toma as decisões na alcatéia. Ele tem a força e habilidade de caça superiores às dos outros lobos. Sua companheira, que é seu par por toda a vida, comanda as fêmeas do grupo, e é a vice-líder, isso é, na ausência do alfa é ela quem toma as decisões do grupo. A sobrevivência da alcatéia depende da sabedoria e liderança do casal alfa."


"O lobo beta é sempre o último a comer, e é tratado como bode expiatório da alcatéia. Apesar disso, ele é também protegido pelo grupo, afinal ele é da família (:D)."


ainda bem que o beta pertence a familia :))

Mimi

Anónimo disse...

(http://educacao.uol.com.br/biologia/ult1698u62.jhtm)

Vice... disse...

fossem todos ALFAS assim como tu, Mimi!