Há coisas que não mudam...:-)))))!!!! Diz que vai voltar a ser assim!
Bom "acantonamento"... bem melhor do que as ideias de parque de campismo, heim?

ps - e com (muita) cabecinha :)!
Amanhã iremos realizar a festa de Natal do Agrupamento. Todos os elementos deverão contribuir levando comida e bebida tendo sido distribuídos da seguintes forma:
Por iniciativa da Comissão é-nos pedido que levemos alguns artigos para serem entregues a uma Instituição de Acção Social. A lista de artigos pretendido é a seguinte: gilettes; cuecas; meias; camisolas interiores; pijamas; material higiénico diverso (pasta de dentes; escovas de dentes; sabonete; champô...).
Comida e bens doados deverão ser entregues à Comissão de Pais.
A festa de Natal terá inicio pelas 17:00.
Depois de uma semana completamente catastrófica, fui ver-te a pensar que nas míseras 5 horas que faltavam para isto tudo acabar, mais nada podia acontecer!
Ligaste-me... 1 hora depois, fomos nós os privilegiados!!!
A minha voz tremeu como nunca tinha tremido... Aliás, nesse dia, a minha voz tremeu várias vezes! Ao início da noite, em conversa com um telemóvel a caminho da Ameixoeira, comentava-se a "fase" de descompressão positiva e lembro-me de ter dito, que, a mim, ainda me faltava mais uma “guerra”, porque sentia - como nunca - que “ia ser hoje”!
Escrevo-te (ainda que cirúrgicamente atrasado), porque a tua felicidade me deu uma paz de espírito interessante. Mostrou-me de forma clara, como se deve manter o rumo, alertou-me de forma genial, para a definição de prioridades, em todas as tarefas importantes com que somos confrontados.
Gosto, porque - como nos ensinaram - vives na 1ª pessoa do plural, admiro-te, porque conversamos todos em tua casa, no teu dia, e é bom ver como falamos a mesma linguagem, como não nos deixamos enganar, ou melhor, deixamos... Mas é o risco que queremos e insistimos em assumir... como dizes, e bem, "... Nós somos assim..."!
É fixe, é fixe ver a tua tranquilidade, é bom dares-me a entender que mesmo não sendo preciso dizer-te nada, tu já entendeste tudo... E por isso não me perguntas!
É bom. É muito bom... Poder correr com a "emoção", telefonar ao "instinto", e à "razão", jantar com o "conforto", estar horas com a "cumplicidade". É importante reunir os suportes básicos de vida, porque às vezes achamos que "perdemos", mas “assim”, e como que por magia, está lá tudo!
E sim – como alguém escrevia num dos “sítios” aqui perto -,é "...uma declaração de amor ... Sem pudor. Como as que merecem as pessoas que são para a vida..."!
É isto... É isto mesmo!! E hoje, nestes 15 dias em que preparamos o PROJECTO... e a 4 dias de tudo acontecer, é assim que gostava que fosse o EMPREENDIMENTO!
Porque o que era mesmo bom de deixar, era a certeza de conseguir fazer entender que grande parte do que prezo hoje, saiu dali... Da nossa sala... Do nosso ABRIGO!
É mesmo aquilo que deve ser... O ABRIGO!
O Cenáculo é um Fórum Nacional de Caminheiros e Companheiros onde se pretende criar um espaço informal de debate para os jovens adultos da IVª Secção sobre temas com interesse para o desenvolvimento de um melhor e mais actual Caminheirismo e Companheirismo.
A periodicidade dos encontros do Cenáculo é, no mínimo, de 3 encontros por ano, sendo os dois primeiros – Cenáculo – e o terceiro – Cenáculo Aberto. Neste último, os representantes das Regiões/Núcleos que participaram nos dois primeiros encontros fazem-se acompanhar com os representantes que ficarão para o ciclo seguinte, primando, desta forma, pela renovação da Equipa de Projecto (responsável pela dinamização do Cenáculo) e participantes.
Inicia-se este fim-de-semana (7, 8 e 9 de Novembro) na região do Algarve o 7º ciclo com a realização do 1º encontro. Tendo sido 2008 escolhido, pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da UE, como Ano Europeu do Diálogo Intercultural, o lema escolhido para este ciclo foi "Juntos na Diversidade".
E éna diversidade dos Caminheiros que o clã II da Damaia também vai viver este primeiro encontro através da participação da Sofia Dias em representação do nosso Núcleo!
Mais informação sobre esta actividade em www.cenaculo.cne-escutismo.pt