terça-feira, novembro 25

DO EMPREENDIMENTO AO ABRIGO (um "to-do" por fazer)

Emocionaste-me como há muito não me emocionava... como nunca me emocionei!!

Depois de uma semana completamente catastrófica, fui ver-te a pensar que nas míseras 5 horas que faltavam para isto tudo acabar, mais nada podia acontecer!

Ligaste-me... 1 hora depois, fomos nós os privilegiados!!!


A minha voz tremeu como nunca tinha tremido... Aliás, nesse dia, a minha voz tremeu várias vezes! Ao início da noite, em conversa com um telemóvel a caminho da Ameixoeira, comentava-se a "fase" de descompressão positiva e lembro-me de ter dito, que, a mim, ainda me faltava mais uma “guerra”, porque sentia - como nunca - que “ia ser hoje”!

Escrevo-te (ainda que cirúrgicamente atrasado), porque a tua felicidade me deu uma paz de espírito interessante. Mostrou-me de forma clara, como se deve manter o rumo, alertou-me de forma genial, para a definição de prioridades, em todas as tarefas importantes com que somos confrontados.

Gosto, porque - como nos ensinaram - vives na 1ª pessoa do plural, admiro-te, porque conversamos todos em tua casa, no teu dia, e é bom ver como falamos a mesma linguagem, como não nos deixamos enganar, ou melhor, deixamos... Mas é o risco que queremos e insistimos em assumir... como dizes, e bem, "... Nós somos assim..."!

É fixe, é fixe ver a tua tranquilidade, é bom dares-me a entender que mesmo não sendo preciso dizer-te nada, tu já entendeste tudo... E por isso não me perguntas!

É bom. É muito bom... Poder correr com a "emoção", telefonar ao "instinto", e à "razão", jantar com o "conforto", estar horas com a "cumplicidade". É importante reunir os suportes básicos de vida, porque às vezes achamos que "perdemos", mas “assim”, e como que por magia, está lá tudo!

E sim – como alguém escrevia num dos “sítios” aqui perto -,é "...uma declaração de amor ... Sem pudor. Como as que merecem as pessoas que são para a vida..."!

É isto... É isto mesmo!! E hoje, nestes 15 dias em que preparamos o PROJECTO... e a 4 dias de tudo acontecer, é assim que gostava que fosse o EMPREENDIMENTO!

Porque o que era mesmo bom de deixar, era a certeza de conseguir fazer entender que grande parte do que prezo hoje, saiu dali... Da nossa sala... Do nosso ABRIGO!

É mesmo aquilo que deve ser... O ABRIGO!

3 comentários:

Anónimo disse...

uff!! possa...!!!!!

vn

Saryta disse...

Em tão pouco tempo e ao ler o comentario andamos á roda num turbilhão de ideias e emoções.

Mas o empreendimento promete.. pois é esse turbilhão que o torna unico, porque queremos dar de nós e juntar tudo ao mesmo tempo. Mais que um PROJECTO é parte de nós, pois somos nós que o construimos.

"E não me digam que o céu é o limite... Eu já vi pegadas na LUA!"

Anónimo disse...

"Ao acampamento..............."
Quero desejar-vos um óptimo acampamento e tenho a certeza que nestes dias saíram ideias brilhantes de um fim de semana que vai dar rumo ao vosso ano!
Estou longe mas sempre a pensar em vocês.... e neste gostava mesmo de participar..........
Depois mandem resultados!
Beijos enormes com saudades e desejos de BOA CAÇA!!!!!!