sexta-feira, julho 7

A minha primeira vez...

As primeiras promessas a que assisti, foram no dia 22 de Março de 1982. Penso que, em número, terão sido as maiores Promessas, uma vez que o Agrupamento vinha de uma crise grande de liderança. Foi o primeiro ou o segundo ano do Chefe Brito à frente do Agrupamento. Alinhados e a fazer a saudação, lá estava eu, o Kiko, o Zé-Tó, o Carlos e o João Gonçalves e uma quantidade de gente que não recordo. É curioso (ou tralvez não...) que, vinte e tal anos depois, estes continuem a ser dos meus melhores amigos. Mal sabíamos como as nossas vidas haviam de se cruzar tantas e tantas vezes, quantos quilómetros de comboio faríamos juntos...

Entrei para o Agrupamento por causa de uma série que passava nesse tempo, aos sábados à tarde (os "Pequenos Vagabundos"). A ideia que tinha do Escutismo nessa altura (diversão, aventuras e um sem número de coisas arriscadas) foi complementada com aquilo que verdadeiramente o Escutismo foi para mim: a capacidade de trabalhar em equipa, a confiança no trabalho do outro para que todo o projecto tenha sucesso.

Lembro-me que, nesse dia da Promessa, fui jogar à bola na minha rua depois do jantar. Fardado, é claro...

Sem comentários: