segunda-feira, julho 31

RIO ZÊZERE - DIA I - 27/07

27/07/2006

“6.00 am! Nopes... não pode ser verdade. O despertador está a tocar, mas fui eu que me enganei na hora! Eu não tenho que acordar e muito menos descer o Zêzere de canoa, durante 4 dias, com o Grupo 29 do 255!

É tudo imaginação!

Agora levanta-te estúpido, porque tá tudo á tua espera!”

Manhã nada fácil. Não sei se pela “conversa” da noite anterior, não se se por ser cedo! Não sei... mas que a mochila estava feita, que a farda pronta a vestir, que os putos tavam na Damaia... lá isso estavam.

Vai daí bora "acampar"!

A viagem de 2 horas no saudoso Regional até Tomar até se fez bem. Com a preciosa ajuda de 2 cafés, por entre um ou 2 jogos de cartas (jogo do olho), que nem imaginávamos nós o quão famoso se ia tornar... ademais, fui o gajo que mais vezes ganhou o jogo... mas bom... pormenores a falar nos próximos dias.

Tomar recebe-nos. Mesmo de frente para o sitio da Feira, com o Castelo do lado esquerdo a dizer-nos bom dia.

O museu do fósforo fechado, obriga-nos a mais umas cartadas, apenas interrompidas porque uns foram às compras, outros ver a Igreja, outros ainda beber o 3º café da manhã e mais alguns para a porta da estação à espera das canoas... até porque já cheirava... mas ainda ninguém as via!

Quais suas 13.30, chegam finalmente 2 carrinhas que nos levaram ao sitio. Lago azul.

6 canoas, 11 pagaias, 11 coletes, 11 sacos pretos... e nós: 9 Pioneiros, um dirigente responsável, e outro (ainda) irresponsável.

1ª nota: O Zêzere tá mais que lindo. Está fantástico. Água do outro mundo, sem motas d’água, acabaram-se os barcos a motor... nós e ela... a água!

16:00: Salta a 1ª canoa num percurso de p’rai 6/7 kms que nos levou à ilha do Lombo!

Quer dizer p uns foram 6/7 kms, para outros 9 kms, p outros 10kms, para a canoa Cláudio/Liliane, Ana Fnagueiro/Pedro Barbacena p’rai uns 20 kms... até lhes conseguirmos explicar que o objectivo era descer o rio, não bater numa margem e voltar à outra que nem jogo de flippers. Mas é assim que eles aprendem!

19.00 Chegada à ilha do Lombo (Kiko, àquele sitio onde andamos quase 10 kms p beber um café… e tal eram os nervos que acabamos a beber outras coisas p nos mentalizarmos do regresso, lembraste?).

Sem sitio p dormir, acabamos à beira da estrada, numa espécie de rotunda (pelo menos assim era o tronco da árvore), bem concorrida a partir das 23h... mas que naquele dia, a inversão de marcha foi por demais efectuada.

11 canoas, 11 putos, 11 pagaias, 11 coletes... temos pena! Voltem amanhã.

Podia aqui registar-vos em imagens o 1º dia, não fosse o facto da Sofia Dias ter levado a máquina, mas não se ter lembrado das pilhas, ou ainda, do Pio Claudio ter aquilo a que chamava “máquina fotográfica que dá p tirar fotografias dentro d’agua”, de marca TRIFENE (sim... isso mm que estão a pensar) e que à 2ª entrada na água ficou completamente embaciada!

Temos fotos do Pedro Nuno e da Cristina (OBRIGADO POR APARECEREM... QUE SAUDADES!), mas temos que esperar até ao 3º dia, e confiar na sua boa vontade!

Até amanhã... dia 28

De registo e muito rápido (porque ainda há pessoas muito sensiveis), note-se que por estes sitios já há uma associação desportiva com café a 2 kms do local onde estávamos. Deu para um café rápido e para ver no canto superior direito da televisão que lá tinham: SPORTING-3 / BENFICA-0

Agora sim..até amanhã... MAS COM MUITA CALMA!

1 comentário:

so manel disse...

TRIFENE???
Mas afinal quantas pioneiras temos?...