domingo, outubro 26

Mais vale tarde do que nunca!

Já vai tarde este artigo, mas como refiro no título mais vale tarde do que nunca.

Infelizmente começámos este ano escutista desfalcados de dois animadores com história no nosso agrupamento. Por vários motivos o Marcos e a Patricia tiveram que interromper o seu percurso escutista no 255. No entanto não me pareceria justo não fazermos um reconhecimento público da passagem de ambos pelo agrupamento.

Patricia

Entrou para o agrupamento para os Exploradores. Fez o seu percurso normal passando pelos Pioneiros e Caminheiros (Com uma passagem curta). Quando passou para as equipas de animação começou como instrutora na II secção chegando Ch. de unidade. Por lá se manteve durante 6 anos. No ano passado resolveu abraçar uma nova experiencia e mudou-se para a III secção. No Agrupamento exerceu também o cargo de Tesoureira

Por todas as secções e cargos por onde passou exerceu o seu cargo com grande empenho, alegria e disponibilidade, e é sem dúvida uma referência para todos os miudos que tiveram o privilegio de a ter como dirigente e para todos os dirigentes que tiveram a felicidade de trabalhar com ela.

Good Luck my friend!

Marcos

Chegou ao Agrupamento pela mão do Agostinho (antigo dirigente). Era já um homem feito e apesar de ainda vir de lenço vermelho ao pescoço já tinha experiência de trabalho em equipas de animação. O Marcos veio do Agrupamento de Oeiras. Foi trabalhar para a equipa de animação da II, fez promessa de dirigente entre nós e chegou a ch. de unidade. Passado alguns anos afastou-se para exercer funções na Junta de Núcleo. Regressou hà 2 anos, esteve mais um ano na II e passou o último ano comigo na IV.

Dono de um vasto conhecimento de técnica escutista, exigente consigo e com os outros, ajudou muitos dos nossos miudos a tornarem-se melhores escuteiros e melhores pessoas.

Mudou-se para o agrupamento do Estoril, onde vai integrar a equipa de animação da I secção. Será concerteza uma mais valia para este agrupamento.

Boa caça meu amigo!

Desejo a ambos toda a sorte do mundo. Esta é a vossa casa e a porta estará sempre aberta! Aguardamos as vossas visitas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo que te posso dizer senão um Super Obrigada!
Tenho sentido imenso a falta e esta foto fez-me recordas MUITOS grandes momentos!
Estou cá para tudo!
Obrigada Amigo, Obrigada 255!!!!!

P.S. Não foram 6 mas sim 8 anos de IIª secção!!!!!!

Tenho enorme orgulho em fazer para do 255......

Anónimo disse...

Vou responder ao contrário apenas por uma questão cronológica.

O Marcos foi dirigente na IIª era eu explorador e foi extremamente gratificante chegar a trabalhar lado a lado com ele na IIª passados alguns anos. Foi o 1º a incutir-me a ideia que a IIª é a melhor secção do mundo!

Lembro-me da Patrícia desde muito novo (era eu lobito) e vi-a passar de secção em secção até "estabilizar" na IIª. Mal sabia eu na altura que teria a oportunidade de desenvolver trabalho e aprender imenso com ela na aí. Foi a pessoa que reforçou a ideia de que estes rapazes são os maiores e que a IIª é a melhor secção do mundo!

Aos dois uma grande canhota e desejos de boa sorte para as vossas caçadas, aventuras, empreendimentos e caminhadas...

Joana disse...

Cada um chega, faz e deixa a sua marca. A nós, resta-nos agradecer por tudo e desejar-lhes a maior sorte do mundo, porque realmente a merecem. Espero que a vossa caminhada vos leve sempre ao lugar certo! Muitos beijinhos,
Joana L.
P.S- Pires, assim que puderes faz me um convite para o meu mail actual para eu poder postar aqui sff. Beijinhos

Anónimo disse...

joana:
poes utilizar um 'email' antigo para sempre!
Só serve para login!