sexta-feira, agosto 8

Fogo de Conselho


Hoje é a noite daqueles que viveram os mesmos dias, que se empenharam e participaram nas mesmas actividades dizerem uns aos outros que vale a pena enriquecer e fortalecer o movimento escutista.


Fica aqui um pequeno Cancioneiro para, à distância, podermos participar…

Sobem as chamas, Sobem as Chamas
Mais Alto, Mais Alto
Ilumina e Aquece
Nossas Vidas Nossas Almas...
E um especial para nós pais babados das crias de Lobo, que muito brevemente serão bravos e distintos escuteiros do 255...

Quando canta o lobito,
Quando canta o lobitinho,
Quando canta o lobito,
O lobito canta assim :

Tiroliro, tirolela, tirolirolirolirolela.

Bom sono e boa viagem…

7 comentários:

Anónimo disse...

A todos desejo uma optima viagem, tenho a certeza que foi mais um "acampamento das vossas vidas"...Joana,Pedro, estou cheia de saudades vossas. Beijos a todos
Mae Beles

Anónimo disse...

Parabéns a todos os valentes lobitos que ajudaram a escrever a história destes fabulosos dias em Andorra e parabéns a todas as mães que, com o "coração partido" lhes proporcionaram tão grande aventura.
Um beijão muito especial para os meus sobrinhos lobitos Inês e Guga e outro para o pequenote Ricardo Arjones.
Ass. Lucy

Anónimo disse...

É verdade com o coração partido mesmo..a 1ª vez custa sempre,para mim,estou super contente com toda a dedicação que têm tido para com os meninos, e a própia coragem que lhes deram!Um obrigado especial á Antónia, à Cristina, ao Lobo e a Sarita(que já conheço á muitos anos)Filipe a ti um x-coração e um beijinho da mãe que te adora muito,boa viagem!

Anónimo disse...

aqui vai uma canção escutista para este dia de arrumações e despedidas...

Amizá... amizá.. amizade
É o fogo desta chama que nos arde.
Sê archote no caminho a seguir
Sempre alerta, mais além
Da melhor vontade.
Sorrir, amizade,
No olhar a cantar
Para Deus a caminhar
Com amor, no amor.
Trá-lá, lá-rá-lá
Lá-rá-lá, lá-rá-lá
Lá-rá-lá, lá-rá-lá
Amizade.

Anónimo disse...

e mais outra...

Há quem me chame maluco
Eu não sei bem porque é
Deve ser pelo meu aspecto
Ou pela cor do meu boné.

Quando vou acampar
Levo só o necessário
Desde a máquina de lavar
Ao alpista pró canário.

Refrão
Não importa o que dizem
Não importa o que pensam
Porque eu sou, porque eu sou
Escuta do CNE.

P’ra se viver no campo
É preciso ser esperto
Nunca entrar numa tenda
Sem que o fecho esteja aberto

Há ainda uma regra
Que não deve ser violada
Quando o chefe te chamar
Bate logo em retirada.

Refrão

A hora de partir
É sempre a mais foleira
Tudo tem que acabar
Mesmo esta brincadeira

Quando regresso a casa
Todos olham para mim
Pareço um refugiado
Esta vida é mesmo assim.

Refrão

Helena disse...

Agora é o regresso... para nós pais, o matar de saudades...para vocês todos uma despedida de dias fantásticos!
joscout...se soubesses que eras "amigo" da Pamela ter-te-ia pedido um autografo para o meu chefe que é fã dela:)
Mais uma vez obrigada a ti e a Egua Saltitante ...ao inflitrado também, por nos terem porporcionado momentos em noites calmas e em dias que teimavam a passar.
Que Deus vos traga em bem e que a viagem seja tão breve como todos desejamos.

P.S.
Já agora para alem de ter agradecido estas informações todas que nos deram e que nos foram tão uteis a estes pais "galinhas" como nós, quero dizer que em todo o ano até hoje acho que foi a semana menos produtiva no meu work, este blog foi mais companheiro do que a papelada lol

Um beijão pra todos.

Mãe Inês V. IIª

Anónimo disse...

Hoje e amanhã realiza-se o 10º ENCUENTRO DE BUNERS (gaiteiros), com desfile de todos os grupos de buners pelas praças e ruas de Ordino e actuações várias durante todo o fim de semana. São gaiteiros de grupos tradicionais e folclóricos de diferentes países!
Deve ser bem divertido!.
Ass. Lucy.